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APAV lança campanha de prevenção de crimes contra o património

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A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) acaba de lançar uma nova campanha, que “pretende reforçar a prevenção de crimes patrimoniais, o combate à criminalidade contra o património e o apoio às suas vítimas”, explica a associação. A acção tem como mote a pergunta “Se pode complicar, para quê facilitar?”.
sexta-feira, 29 janeiro 2010 09:09


A concepção e criação da campanha publicitária ficou a cargo da JWT Portugal, e a construção e manutenção do site www.complique.org, da Seara.Com. A acção conta ainda com o apoio da Máquina Invisível, na produção das fotografias dos cartazes; da Indigo, na produção do spot áudio; da Garage Films na produção do spot de vídeo; do Sapo.pt nos banners e da ADBDCommunicare, parceiro ao nível da Comunicação.

A APAV lança esta campanha revelando que de acordo com com dados do Ministério de Administração Interna (Relatório Anual de Segurança Interna) em 2008, a criminalidade patrimonial representou 57 por cento do total dos crimes reportados às Autoridades. No total, verificou-se um aumento de 14 por cento face a 2007.

João Lázaro, director executivo da APAV, sublinha que a campanha “não quer aumentar o nível de alarme, mas o nível de protecção das pessoas”, sendo o objectivo da campanha revelar à população a importância da adopção de comportamentos preventivos no que diz respeito aos vários aspectos da segurança: na rua, nas zonas residenciais e de trabalho, nos transportes e áreas de acesso público, avaliação de risco, carjacking e homejacking.

De acordo com a APAV, “há pelo menos duas décadas que não se realizava, em Portugal, uma campanha de sensibilização e prevenção da criminalidade patrimonial com estas características”.

AB

Fonte: ADBDCommunicare

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segunda-feira, 09 agosto 2010 10:28

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