Publicidade

Marktest: Campanhas Meo,TMN e Pingo Doce são as mais recordadas de 2009

meoˍtmnˍpdoce.jpg
Os anúncios às marcas de telecomunicações Meo e TMN e de consumo Pingo Doce foram os que mais marcaram os portugueses em 2009. Segundo o estudo Publivaga da Markteste, são os mais recordados espontaneamente.
sexta-feira, 22 janeiro 2010 08:24


Questionados sobre quais os anúncios de 2009 de que mais se recordam, quatro em cada 100 inquiridos lembraram-se das campanhas da Meo protagonizadas pelos Gato Fedorento. A marca estava no segundo lugar da lista da Publivaga no ano anterior.

A segunda marca mais recordada em 2009 foi a TMN - que em 2008 era a líder da Publivaga -, tendo sido mencionada por 3,4 por cento dos inquiridos, seguida da marca Pingo Doce que, com a mesma percentagem, "roubou" a terceira posição do 'ranking' à Vodafone.

A liderança das duas marcas de telecomunicações detidas pela Portugal Telecom foi conseguida sobretudo no último trimestre do ano, já que, até Outubro, a mais lembrada era o Pingo Doce, de acordo com o estudo.

A quarta marca mais recordada é o Continente, mencionado por 2,8 por cento dos inquiridos, tendo a Vodafone passado para o quinto posto, com 2,6 por cento.

Na lista das 10 marcas mais recordadas conta-se ainda a Coca-Cola, a Optimus, o Jumbo, o Modelo e a Zon, o que mostra que metade das campanhas publicitárias mais marcantes foi de operadores de telecomunicações e quatro de supermercados.

O estudo Publivaga é publicado regularmente pela Marktest e mostra o grau de memorização das campanhas publicitárias das marcas, funcionado como um instrumento de referência na medição da eficiência dos anúncios.

Fonte: Lusa

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing