Publicidade

Diesel diz aos consumidores: "sejam estúpidos"

dieselˍbeˍstupid.jpg
“Tu não consegues superar um estúpido, por isso nem tentes. Vivam os estúpidos!” Assim termina o manifesto lançado pela Diesel para a sua mais recente campanha global, criada pela britânica Anomaly, em conjunto com o departamento criativo da marca.

quinta-feira, 14 janeiro 2010 09:27
A acção encoraja os consumidores a serem “estúpidos” e tem como objectivo recrutar protagonistas para um vídeo online que a marca vai lançar em Fevereiro.

A campanha vai ter presença online – com site e vídeos virais –, imprensa e outdoor. O manifesto já anda a circular na Internet. Veja aqui.

Esta é a primeira campanha global que a Anomaly desenvolve para a Diesel, depois de ter ganho em Setembro passado a conta criativa da marca.

Manifesto Diesel:

 “A juventude é como os balões. São preenchidos de esperança e de sonhos e de que tudo é possível mas... a dado momento uma simples sentença começa a crepitar nas suas vidas, mais e mais...

 Não sejas estúpido! É o esmagador de possibilidades, é o assassino dos sonhos, é o grande delator do mundo.
O mundo está cheio de pessoas inteligentes. Fazendo coisas inteligentes em conjunto com outras pessoas inteligentes. É esperteza... mas estamos do lado dos estúpidos!  

Os estúpidos são os únicos que carregam o rótulo de interessante.
Estúpida é a procura incessante de uma vida sem remorsos.
Os espertos podem ter cérebro... mas os estúpidos têm a coragem.
Os espertos podem ter os planos... mas os estúpidos têm as histórias.
Os espertos podem ter a autoridade... mas os estúpidos têm uma ressaca gigante para curtir.
Não é esperteza tomar riscos. É estúpido.

Um esperto teve uma boa ideia... e essa ideia era estúpida.
 Ser estúpido é ser corajoso, quando arriscamos algo, é estúpido.
Os estúpidos não têm medo de arriscar. Porquê? Porque são estúpidos.
Nós achamos que provavelmente também és bastante estúpido.

Os espertos criticam, os estúpidos criam. Os estúpidos são os que ignoram a multidão... dos “não posso”, “não devo”, “não sei” e são os que se saem com qualquer coisa sagrada e completamente genuína. Talvez uma forma genuína de falhar, mas pelo menos é alguma coisa.
“Os estúpidos são os únicos com coragem suficiente para fazer o que alguém no seu perfeito juízo nunca o faria.
Porque os estúpidos sabem que há coisas piores do que falhar... como por exemplo nem sequer tentar.
Os estúpidos, são tudo o que temos.
O facto é, se não tivéssemos estes pensamentos estúpidos, não teríamos de todo coisas interessantes para pensar.
Seja estúpido.

Não estamos a sugerir um slogan. Estamos a falar de um apelo às armas.
Os estúpidos não são patetas, ser estúpido é ser algo deliciosamente maior. Num outro prisma, os estúpidos conseguem ser verdadeiramente brilhantes.

O Renzo Rosso é estúpido.
Estúpido é andar às voltas na tua carrinha e correr atrás de loja após loja, tentando vender a tua nova marca de denim rasgados. “É um sinal de inovação. Quando estás a fazer algo que ninguém ainda nem sequer pensou”. Esta é uma citação muito estúpida. Senhor Rosso. Respeito.

Ser estúpido dá muito trabalho. Sabes que as forças estão contra ti e que por vezes vais falhar, isso é espectacular.
Ser estúpido significa ouvir o coração em vez de ouvir a razão.
Ouvir o coração é difícil: o teu coração diz sim, a tua cabeça diz não. A tua cabeça diz quase sempre não.
Os espertos rapidamente reconhecem as coisas tal como elas são.
Os estúpidos vêem as coisas da forma de como poderiam ser. 
“Tu não consegues superar um estúpido, por isso nem tentes.
Viva aos estúpidos!”

Fonte: Diesel / Brand Republic
segunda-feira, 09 agosto 2010 10:28

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing