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BBDO, Brandia e Fuel distinguidas nos Epica Awards

Epica Awards distinguem 3 trabalhos portugueses
A BBDO Lisboa sai vencedora na categoria de “Print”, enquanto a Brandia Central e a Fuel Lisboa/Euro RSCG são distinguidas com Prata, nas respectivas categorias “Film” e “Press”. Os EPICA (Europe’s Premier Creative Awards) de 2009 foram ontem divulgados e Portugal vê três trabalhos distinguidos.
quinta-feira, 26 novembro 2009 07:00

A entrega de prémios acontece só a 22 de Janeiro de 2010, em Belgrado, onde será divulgado o grande vencedor da 23ª edição do evento.

A BBDO foi distinguida em “Print”, pelo trabalho “New Look”, desenvolvido para a ANA Aeroporto de Lisboa (ver aqui: 1 | 2 | 3 ), tendo sido destacada com a melhor campanha na subcategoria de Transportes e Turismo.

Na categoria “Press”, Portugal vê premiada, com Prata, a campanha “Várias formas de matar uma ideia”, desenvolvida pela Fuel/Euro RSCG para a Show Off Films.

Já na categoria “Film”, foi galardoada também com Prata o trabalho “Demonstração”, criado pela Brandia Central para o programa Prós e Contras da RTP1.

Os prémios EPICA têm como objectivo “encorajar os mais altos padrões de criatividade e ajudar as agências, produtoras e fotógrafos a aumentarem a sua reputação na região da Europa e Mediterrâneo”, explica a organização no site. O júri é composto por diversos representantes da imprensa especializada em Publicidade. Para este ano foram convidados elementos de 34 revistas de 27 países.

A Euro RSCG sagrou-se a rede de agências mais premiada, tendo registado 7 vencedores de 4 países. Já quanto ao país mais galardoado, a distinção volta a ser para a Alemanha, pelo 5º ao consecutivo, com 18 trabalhos destacados nos EPICA 2009.

Conheça ainda a lista dos EPICA d’Or, os prémios máximos para cada categoria:
Film – Saatchi & Saatchi Londres, com o spot T-Mobile “Dance”, produzido pela Partizan e realizado por Michael Gracey.
Press – DDB&Co Istanbul, com a campanha 2nd-hand furniture para a Dank.
Outdoor – Euro RSCG Düsseldorf, com o poster “Cornering Lights”, para a Citroën.
Interactive – Forsman & Bodenfors de Gothenburg, com o site “Campaign for Payers”, para a Svenska Kyrkan, uma igreja Sueca.
Integrated – Heimat de Berlim com a campanha “House of Imagination”, para a Hornbach.

AB

Fonte: EPICA

segunda-feira, 12 julho 2010 10:41

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