A entrega de prémios acontece só a 22 de Janeiro de 2010, em Belgrado,
onde será divulgado o grande vencedor da 23ª edição do evento.
A BBDO foi distinguida em “Print”, pelo trabalho “New Look”,
desenvolvido para a ANA Aeroporto de Lisboa (ver aqui: 1 | 2 | 3 ), tendo
sido destacada com a melhor campanha na subcategoria de Transportes e
Turismo.
Na categoria “Press”, Portugal vê premiada, com Prata, a campanha
“Várias formas de matar uma ideia”, desenvolvida pela Fuel/Euro RSCG
para a Show Off Films.
Já na categoria “Film”, foi galardoada também com Prata o trabalho
“Demonstração”, criado pela Brandia Central para o programa Prós e
Contras da RTP1.
Os prémios EPICA têm como objectivo “encorajar os mais altos padrões de
criatividade e ajudar as agências, produtoras e fotógrafos a aumentarem
a sua reputação na região da Europa e Mediterrâneo”, explica a
organização no site. O júri é composto por diversos representantes da
imprensa especializada em Publicidade. Para este ano foram convidados
elementos de 34 revistas de 27 países.
A Euro RSCG sagrou-se a rede de agências mais premiada, tendo registado
7 vencedores de 4 países. Já quanto ao país mais galardoado, a
distinção volta a ser para a Alemanha, pelo 5º ao consecutivo, com 18
trabalhos destacados nos EPICA 2009.
Conheça ainda a lista dos EPICA d’Or, os prémios máximos para cada categoria:
Film – Saatchi & Saatchi Londres, com o spot T-Mobile “Dance”, produzido pela Partizan e realizado por Michael Gracey.
Press – DDB&Co Istanbul, com a campanha 2nd-hand furniture para a Dank.
Outdoor – Euro RSCG Düsseldorf, com o poster “Cornering Lights”, para a Citroën.
Interactive – Forsman & Bodenfors de Gothenburg, com o site “Campaign for Payers”, para a Svenska Kyrkan, uma igreja Sueca.
Integrated – Heimat de Berlim com a campanha “House of Imagination”, para a Hornbach.
AB
Fonte: EPICA