Publicidade

Arena, Initiative, Mediaedge:cia e Fuel: grandes vencedoras dos Prémios Eficácia

eficciaˍlogoˍp.jpg
A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e o Grupo Consultores apresentaram os vencedores da edição de 2009 dos Prémios Eficácia. Arena, Initiative, Fuel e Mediaedge:cia foram as agências mais galardoadas e o Grande Prémio Eficácia 2009 atribuído à Seguros Logo pela campanha “Seguro Automóvel”.
quinta-feira, 03 dezembro 2009 07:00
Esta foi a quinta edição dos Prémios, que têm como objectivo destacar a Eficácia das campanhas publicitárias. Para a avaliação são tidos em conta factores como os resultados obtidos pelas campanhas, em termos de notoriedade, vendas ou outro tipo de rentabilidade que corresponda aos objectivos previamente definidos.

A destacar a importância da iniciativa Pedro Loureiro, Director do Grupo Consultores, afirma que “num ano tão difícil para agências e anunciantes, a eficácia tornou-se ainda mais importante e relevante”, enquanto Manuel Botelho, Secretária-Geral da APAN, sublinha o “cerne” dos Prémios Eficácia: “reconhecer campanhas que se distinguem não pelos seus elevados budgets, mas sim, por atingirem e superarem os seus objectivos”.

Ao vencedor do Grande Prémio Eficácia 2009 foi atribuído um estudo da Millward Brown, no valor de 25 mil euros.

No total, este ano, foram atribuídos quatro Prémios Ouro, sete Prata e cinco Bronze (ver lista de vencedores abaixo), tendo os premiados sido escolhidos entre 23 campanhas finalistas, por um júri composto por dez elementos e presidido por José Alberto Antunes, Business Manager da Coca-Cola Portugal.

Consulte a lista dos vencedores aqui  e conheça melhor as campanhas aqui .

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing