Publicidade

Nike e (RED) na luta contra o VIH em &rica

nikeˍredˍatacadores.jpg
“Aperta estes atacadores. Salva vidas” é a expressão que serve de lema à nova acção da Nike, lançada em conjunto com a (RED), e que conta com o apoio de diversas figuras mediáticas, como o vocalista dos U2 – Bono – e diversos futebolistas. A acção tem como objectivo a angariação de fundos para a luta contra o VIH/sida em África.
quarta-feira, 02 dezembro 2009 09:21


Tal como adianta a Nike, “trata-se de uma aliança exclusiva, com o duplo objectivo de lutar contra o VIH/sida em África, através de programas baseados no futebol, que ofereçam educação e medicamentos às comunidades locais”, avançando que “a parceria pretende mobilizar a juventude e aproveitar o poder do desporto para fazer com que o conceito do movimento (RED) seja mais acessível e atinja um maior número de pessoas”.

O apoio à causa é feito a partir da comercialização dos atacadores Nike (RED), cujo valor reverte na totalidade “para a (RED) e para o Fundo Mundial, que distribui medicamentos aos infectados com o VIH/sida, bem como para iniciativas comunitárias, baseadas no futebol, que proporcionem educação e divulgação para a prevenção do vírus”, explica a marca em comunicado.

Bono, vocalista dos U2, Didier Drogba (Chelsea), Joe Cole (Chelsea), Javier Mascherano (Liverpool), Andrei Arshavin (Arsenal), Marco Materazzi (Inter de Milão), Denilson (Arsenal), Lucas Neil (Everton), Clint Dempsey (Fulham) e Seol Ki-Hyeon (Fulham), são os nomes que se juntam a esta campanha.

Na apresentação do projecto, que aconteceu no final da semana passada, Bono, co-fundador da (RED) revelou a importância da associação das marcas à causa: “A luta contra a sida em África precisa de marcas icónicas, que garantam um diálogo de confiança com os consumidores, para poder potenciar a acção e o compromisso”.

Ideia reforçada por Mark Parker, CEO da NIKE que acredita que “como marca global e empresa criativa, a NIKE pode ter um papel importante na difusão desta mensagem vital”, adiantando que “ao utilizar o futebol como catalisador, queremos fazer com que a (RED) seja facilmente acessível às pessoas de todo o mundo, para que se unam na luta contra o VIH/sida em África”.

Os atacadores da NIKE (RED) estão já disponíveis nas lojas NIKE e nos principais representantes da marca em todo o mundo, podendo ainda ser adquiridos através do site nike.com.

AB

Fonte: LPM

quinta-feira, 29 julho 2010 10:16

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing