Publicidade

Publicidade na internet funciona mesmo quando não é clicada

Publicidade na internet funciona mesmo quando não é clicada
Segundo um estudo da empresa norte-americana comScore, especializada em medir audiências na internet, os anúncios em formato banner são eficazes mesmo quando não são clicados.
terça-feira, 15 setembro 2009 14:56
O estudo analisou 139 campanhas publicitárias e utilizou dois grupos de internautas: o grupo de controle, não exposto aos anúncios, e o grupo de teste, exposto aos anúncios. Os autores do estudo concluíram que com os banners online, o número de pessoas que acedeu ao sítio dos anunciantes cresceu 66,6%, em comparação com o grupo dos que viram e não viram a peça. Após quatro semanas da primeira visualização, o sítio dos anunciantes cresceu 45,7% em visitas, sendo que cerca de 6,6% do grupo que viu a publicidade visitou o sítio e 4,5% dos que não viram a publicidade também visitou o sítio. Outra das conclusões do estudo remete para que com a existência de banners as buscas na internet pelas marcas anunciadas crescem.

Fonte: adNews

segunda-feira, 14 junho 2010 16:49

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing