Esta continua a ser a marca mais valiosa do mundo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Apple e Google mantêm a primeira e segunda posições, respetivamente, no índice das 100 marcas mais valiosas da Interbrand. O top 10 inclui ainda a Coca-Cola, Microsoft, IBM, Toyota, Samsung, General Electric, McDonald’s e Amazon.

Segundo Manfredi Ricca, chief strategy officer da Interbrand, explica que “as marcas que fazem mais mudanças são aqueles que transitam de um setor específico para um ecossistema”. “A Google, o Facebook e a Amazon estão a criar ecossistemas focados não na sua atividade, mas sim naquilo que os consumidores querem”, conclui.

A Interbrand destaca ainda a reentrada da Lego no top 100, graças à expansão bem-sucedida para o mundo dos filmes, digital e licenças, e à tecnológica chinesa Lenovo que se junta à Huawei, anteriormente a única marca da China presente no ranking.

Outra tendência verificada pelo índice é a queda das marcas de luxo, incluindo aquelas que apostaram no digital, como a Burberry. A Gucci ocupa o 50.º lugar e a Louis Vuitton mantém-se no top 20.

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Terça-feira, 06 Outubro 2015 10:26


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