Esta adaptação consistiu na revisão dos primeiros segundos de cada vídeo, de forma a apresentar uma mensagem mais apelativa para cativar o visualizador e evitar que este fizesse “Skip”.
“Os resultados obtidos com esta aposta da Peugeot vêm confirmar a importância de adaptar a criatividade às características e potencialidades de cada meio. São uma consequência da estratégia iniciada este ano, com base no primeiro estudo multiplayer de vídeo online em Portugal que a Havas Media realizou para a Peugeot”, afirma a diretora executiva da Havas Media, Rita Amzalak.
Recorde-se que o estudo realizado no primeiro semestre de 2015 envolveu Youtube, Facebook e rede Sapo, e tratou-se de uma pós-avaliação da campanha “308 SW” para a marca Peugeot, que decorreu em TV e nestes três players. O estudo, desenvolvido pela Havas Media, demonstrou que a exposição em TV+Digital revela um desempenho superior nas métricas de recordação, face à exposição exclusiva em TV. Na recordação do anúncio, as pessoas impactadas por TV e vídeo online apresentaram uma taxa seis pontos percentuais superior face às impactadas exclusivamente em TV. O vídeo online trouxe, ainda, uma cobertura adicional exclusiva de três pontos percentuais e uma cobertura total de 56,3% do target.

