Os Hospitais contemplados são o D. Estefânia (Lisboa), o Hospital de Santa Maria (Lisboa), o Hospital Fernando da Fonseca (Lisboa), o Hospital Infante D. Pedro (Aveiro), o Centro Hospitar de Vila Nova de Gaia/Espinho, o Hospital S. João (Porto), o Hospital Pedro Hispano (Matosinhos), a Maternidade Julio Dinis (Porto), a Maternidade Bissaya Barreto (Coimbra), o Centro Hospitalar Cova da Beira (Covilhã), o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (Portimão), o Centro Hospitalar do Alto Ave (Guimarães), o Hospital de S. André (Leiria), o Hospital de Braga e, pela primeira, o Hospital Distrital da Figueira da Foz e a Maternidade Dr. Daniel de Matos (Coimbra).
Das 22 candidaturas apresentadas a concurso provenientes de Hospitais Pediátricos, Maternidades e Hospitais com serviço de Pediatria e/ou Obstetrícia foram seleccionadas as 16 melhores de acordo, com a sua pertinência e impacto local.
A selecção dos projectos foi feita pelos portugueses que entusiasticamente (190.000 votos) votaram online no site do Continente e pelo Júri Missão Sorriso, constituído por um representante do Continente, um representante do Alto Comissariado da Saúde e por um representante dos médicos. O peso dos votos na eleição dos projectos vencedores foi de 55% para o Júri Missão Sorriso e de 45% na votação do público.
Desde 2003, a Missão Sorriso já angariou, cerca de 5 milhões de Euros, traduzidos no apoio a 33 Unidades de Pediatria e Hospitais Pediátricos e em cerca de 1.600 equipamentos oferecidos.
Fonte: Grupo GCI