No evento de comemoração, o atual CEO, Ronald den Elzen, referiu que após 75 anos de história a Sagres continua a assumir-se como uma “marca forte” e que abrir uma cerveja Sagres é saborear Portugal. O profissional cessa funções a 1 de julho e será substituído por François Xavier Mahot.
Sobre as novidades, o website produzido pela Grand Union é descrito como responsive, user e mobile-friendly e inclui mais conteúdos, nomeadamente informação sobre eventos e promos, as gamas da marca e as mais recentes campanhas publicitárias.
Quanto à inspiração para a coleção especial de garrafas, a BAR explica que selecionou seis momentos da história da marca de cervejas: o lançamento na Exposição do Mundo Português; o primeiro slogan “Sagres, a sede que se deseja” criado pelo poeta Ary dos Santos; a criação da mini com o mote “mini que é mini é Sagres”; o ano em que a marca se tornou patrocinadora oficial da seleção nacional de futebol; o lançamento da Sagres Bohemia; e o aparecimento da Sagres Radler.
Já a coluna Diamante foi idealizada pelos alunos do IADE, e apresenta uma forma de escudo, com design moderno.
Também António Pires de Lima, ministro da Economia e antigo CEO da Unicer, descreveu a Sagres como um “emblema nacional”, símbolo de “liderança, qualidade, portugalidade, socialidade, futebol e mulheres bonitas”.