A Scalpers entendeu apostar no desporto tendo estabelecido uma parceria estratégica com o Sporting Clube de Portugal e também através do patrocínio que firmou com o Open de Portugal at Royal Óbidos. Esta opção estratégica reflete uma ação clara e ambiciosa de consolidação da sua posição no mercado. Mais do que aumentar a sua visibilidade, estas colaborações reforçam os valores de união, companheirismo e excelência, fundamentais na identidade da marca. Estas alianças reforçam a imagem da marca como parte do mundo desportivo e, ao mesmo tempo, posiciona a marca como uma opção aspiracional para quem procura praticar desporto com estilo.
No caso do Sporting Clube de Portugal, uma das instituições mais importantes e com mais prestígio no panorama desportivo português, a associação com a Scalpers assume uma notoriedade ímpar e tem um impacto profundo, pois trata-se de um clube com uma longa e rica história aliada a uma vasta base de adeptos, a nível nacional, dotada de um clubismo muito leal. O futebol une multidões, gera fortes emoções e, como, tal é o cenário perfeito para marcas que desejem uma ligação emocional com os seus adeptos em particular e o público em geral. Esses são princípios partilhados entre o desporto e a moda, onde o sucesso resulta de uma coordenação perfeita entre estilo, qualidade e inovação.
Além disso, ao patrocinar o Open de Portugal at Royal Óbidos, a Scalpers entra num universo desportivo mais exclusivo e sofisticado o golfe. Este desporto, encaixa perfeitamente na imagem projetada pela Scalpers: uma marca de moda que oferece mais do que vestuário, oferece uma experiência, um estilo de vida. O golfe, com a sua ênfase em disciplina, precisão e estratégia, ressoa com os valores de excelência e perfeição que a Scalpers procura refletir nas suas coleções.
A opção de investir no desporto permite também à Scalpers associar-se a um sentimento de comunidade. Como referimos atrás, o desporto tem o poder de unir as pessoas em torno de paixões e objetivos comuns, e é essa força unificadora que a marca quer potenciar. Tal como as equipas desportivas se unem em torno de um propósito, também a Scalpers procura criar um sentimento de pertença nos seus clientes. A moda, tal como o desporto, é uma forma de expressão, uma maneira de demonstrar quem somos, como agimos e o que valorizamos. Ao entrar no mundo desportivo, a Scalpers reforça essa dimensão emocional, ligando-se a uma comunidade que valoriza o sucesso, o sucesso individual e também o espírito de equipa e o companheirismo.
Assim, a aposta da Scalpers no território do desporto não se limita a uma simples jogada de marketing, mas uma aposta estratégica cuidadosamente pensada e estruturada para alinhar a marca com os seus valores universais e atemporais. A união, o companheirismo e a superação são pilares tanto no desporto como na moda, e é essa interseção que a Scalpers explora com sucesso.
Francisco Gutierrez , Managing Brand & Digital Director da Scalpers