O grupo Dongfeng nasceu na China em 1969 e é hoje um dos maiores fabricantes automóveis daquele país e um dos 500 maiores grupos empresariais do mundo. Os pilares que há muito sustentam o êxito são a capacidade de inovação, a excelência da construção e o compromisso com a sustentabilidade.
Depois de mais de 50 anos a consolidar uma forte reputação no setor automóvel em todo o mundo, com a comercialização de veículos de passageiros, comerciais, peças, componentes, equipamentos industriais e outros produtos e serviços relacionados com o setor automóvel, a Dongfeng decidiu agora entrar no mercado europeu, tendo Portugal sido selecionado como uma das primeiras portas de entrada. A marca chegou com soluções adaptadas aos consumidores europeus, nomeadamente em termos de design, conforto, tecnologia e sustentabilidade.
A estreia com o Dongfeng BOX
O primeiro modelo da marca Dongfeng a chegar ao mercado português é o Box, um citadino 100 % elétrico com uma bateria de 42,3 kWh e autonomia em ciclo combinado de até 310 km. Este veículo combina preço competitivo, eficiência, conforto e praticidade, posicionando-se como uma escolha ideal para a mobilidade urbana, especialmente para quem procura reduzir a sua pegada ecológica sem abrir mão de qualidade e conforto.
Voyah: Tecnologia, desportivismo e exclusividade
A Dongfeng traz também a sua marca premium, Voyah, destinada a um público que valoriza exclusividade, desempenho e tecnologia avançada. Com autonomia e funcionalidades ao nível dos melhores modelos do mercado, a Voyah é uma proposta diferenciadora no segmento premium, oferecendo um modelo SUV, Voyah Free, e um modelo MPV que redefine o novo luxo no transporte de passageiros, o Voyah Dream.
M-Hero: O futuro radical 4×4
Para os entusiastas de SUV e 4×4, a M-Hero, disponível por encomenda em Portugal, promete redefinir o segmento. Este modelo combina potência, versatilidade e tecnologia de ponta, oferecendo uma experiência única que se destaca pela inovação e robustez no mercado 4×4.
Compromisso com Portugal
E se a Dongfeng apostou forte na qualidade da oferta que traz para o mercado nacional com as três marcas que apresentou no final do mês de novembro, também fez uma aposta decisiva e estratégica em duas outras dimensões: a rede com que conta servir o nosso país e a excelência do atendimento pós-venda.
A rede Dongfeng conta já com a presença em quatro concessionários e pretende atingir a cobertura total do País em 2025.
A excelência do pós-venda é outra prioridade e a aposta é numa operação com uma rede de concessionários de proximidade devidamente formada e qualificada para responder às exigências e aos conhecimentos dos consumidores.
Após meio século de evolução, a Dongfeng Motor tornou-se líder na investigação, desenvolvimento, fabrico. É todo esse histórico, know-how, valor e fiabilidade que agora chegam a Portugal.
Luís Santos, COO da Dongfeng Portugal