“A parceria com a StarTimes representa mais um passo na estratégia de internacionalização dos canais SIC, prosseguindo o objetivo de emitir para todos os cantos do mundo onde se fale português”, afirma o CEO do Grupo IMPRESA, detentor da SIC, Francisco Pedro Balsemão.
A SIC pretende reforçar a ligação aos Países de Língua Oficial Portuguesa e associa-se à StarTimes, que vai disponibilizar a SIC Internacional e SIC Notícias nos pacotes “Clássico” e “Único”.
Segundo comunicado, a SIC exporta seis canais no mercado internacional: SIC Internacional, SIC Notícias, SIC Mulher e SIC K, SIC Caras e SIC Radical, mais do que outra empresa portuguesa de televisão. Produz ainda o canal DSTV Kids exclusivamente para o mercado moçambicano.
A SIC Internacional está presente em 13 países e a SIC Notícias em oito. Os dois canais chegam hoje a mais de 13 milhões de telespectadores fora de Portugal.


