Marca Peru promove-se em Portugal

“Peru dedicado a si, dedicado ao mundo”. É assim que o Peru se estreia na televisão portuguesa, numa campanha promovida pelo Ministério do Comércio Exterior e Turismo daquele país. O objetivo é conquistar os mercados externos.

A campanha global, que nas redes sociais aposta no hashtag #MarcaPerú, é composta por cinco filmes temáticos que visam dar a conhecer as várias faces da aposta do país para conquistar os mercados externos, através da promoção da marca Peru.

“Trata-se de uma viagem ao coração do Peru e ao coração das pessoas que o tornam grande. Uma história milenar que continua a ser contada nos dias de hoje. A história de um país que, através da sua diversidade e da dedicação da sua gente, se converteu num mundo dentro do mundo, onde cada um encontra o que procura”, explica o responsável pelo escritório comercial do Peru em Portugal, Juan Kuyeng.

A aposta do Peru em Portugal começou em 2014, com a abertura de um escritório comercial em Lisboa. A promoção passou por convites a empresas portuguesas para participarem em feiras internacionais no Peru, com o objetivo de fortalecer laços comerciais entre os dois países. O Peru foi ainda o ainda o primeiro país convidado na última edição do mercado “O Chocolate em Lisboa” que decorre anualmente no Campo Pequeno.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 11 Outubro 2016 11:56


PUB