“Fruto de um jantar entre amigos deste lado do charco e usando o humor como forma de protesto, este é o nosso contributo para a campanha começada pelo apresentador do Last Week Tonight, John Oliver, #MakingDonaldDrumpfAgain”, explica o cocriador e programador, Gonçalo Cancella de Abreu.
O objetivo do jogo é impedir que Drumpf – o nome original da família Trump – entre na Casa Branca. O desafio desenrola-se ao longo de 45 níveis, estando já planeados mais dois modos de jogo que serão lançados até às eleições presidenciais de 2016.
Os Drumpfs aparecem de pára-quedas em direção à Casa Branca, sendo apresentados nas mais variadas formas e feitios, desde os mais simples, derrotados com apenas um clique, a piñatas que necessitam de múltiplos cliques e escondem vários Drumpfs no seu interior. O Drumpf Chuters pode ser descarregado gratuitamente no Google Play e na App Store.
Gonçalo Cancella de Abreu trabalha atualmente como programador e criativo na OUTDARE, uma agência de marketing experiencial. No percurso académico conta com breves incursões pelos cursos de Gestão e Economia, um curso de piloto comercial de aviões e cerca de 15 anos de experiência autodidata em programação e outras valências no mundo digital.


