Mark Thompson, chefe executivo do The New York Times, explica que este é o resultado de uma longa associação ao Starbucks e que esta é uma das estratégias para assegurar “a expansão do alcance do jornalismo a novos grupos de leitores”.
Por sua vez, Howard Schultz, chefe executivo do Starbucks, refere que o futuro da companhia passa pelos dispositivos móveis utilizados diariamente pelos consumidores. Nos planos está a recomendação de artigos de outros órgãos de comunicação, avança.
O programa de recompensas do Starbucks, Stars, oferece comida ou bebidas quando o utilizador compra algo aos parceiros da marca, através da aplicação. Agora, tal como é possível ganhar stars através da subscrição ao Spotify Premium, também podem ganhar-se pontos pela subscrição à versão impressa ou digital do The New York Times.

