“O Bairro” estreia na TVI

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) A série “O Bairro”, de 15 episódios, estreou na passada segunda-feira na TVI. O argumento, da autoria de Francisco Moita Flores, que já tinha chegado aos cinemas no final de junho de 2013, surge agora em formato de série, no pequeno ecrã.

Transmitido de 2ª a 6ª feira às 23h30, “O Bairro” centra-se num gangue perigoso dos arredores de Lisboa liderado por Diana (Maria João Bastos) e no inspetor da PJ (Paulo Pires) que lidera as investigações para o capturar. O elenco conta ainda com Afonso Pimentel, João Lagarto, Julie Sargeant, Virgílio Castelo, Rita Pereira, Dânia Neto e Rui Unas, entre outros.

Em dia de estreia, “O Bairro” foi o 5º programa mais visto da TVI, com uma audiência média de 461 mil espectadores e um share de 21.2%, i.e., entre os indivíduos que estavam a ver TV naquele período, 1 em cada 5, estavam sintonizados na TVI.

No dia seguinte à estreia, os níveis de audiência apresentam alguma quebra sendo, possivelmente, penalizados pelo horário mais tardio de transmissão, já a partir da meia noite.

O programa apresenta um perfil ligeiramente mais feminino (af. 116), com destaque para as faixas etárias entre os 35 e os 74 anos e para as classes sociais média-baixa (D) e baixa (E).

 OMG Consulting

Sexta-feira, 21 Março 2014 11:48


PUB