Português nomeado para prémio internacional de Marketeer do Ano

Americo Campos Silva - Shell - maior 34279

O português Américo Campos Silva, global media manager da Shell, está nomeado para o prémio “The M&M Global Awards 2013 – International Marketer of the Year”, diz a instituição no seu site.

 

América Campos Silva é apresentado como o responsável que, em 2013, esteve por trás do sucesso de duas iniciativas de marketing da Shell: “Shell Helix: Driven to Extremes”, cujas página no YouTube passou de 2,2 milhões de visualizações para 6,1 milhões, e “Let’s Go”, uma campanha onde os utilizadores demoraram uma média de 133 segundos a interagir com os conteúdos.

O prémio será anunciado no dia 5 de setembro. Na lista de nomeados encontra-se também um brasileiro, Fernando Machado, brand development da Dove. Fiona Marshall, da Asos, Guillaume Conteville, da Mastercard Europa, Jeremy Conrenbloom, antigo responsável para a Europa e Médio Oriente da HTC, e Tom Wyse, da Paddy Power, são os outros nomes da lista, que está aberta à votação do público.

Em outubro do ano passado Américo Campos Silva, liderava o top 10 dos marketeers mais envolvidos com a rede social LinkedIn no Reino Unido, elaborado pela Marketing Magazine.

Na altura, em declarações ao Briefing, Américo Campos Silva, formado no INP, disse que aderiu ao LinkedIn há cerca de oito anos. Consulta esta rede social todos os dias, “numa combinação de atividade profissional e pessoal”.

Numa outra entrevista dada à edição impressa do Briefing, o global media manager da Shell afirmou que “ninguém investe sem esperar retorno maior”, revelando que tinha um orçamento entre os 150 e os 190 milhões de euros para investir e colocar o negócio nos media.

Fonte: Briefing e M&M Awards

 

Segunda-feira, 19 Agosto 2013 09:21


PUB