Leonor Dinis, da Vogue, ao Briefing: “ativação de marcas tem crescido no FNO”

Leonor Dinis, da Vogue, ao Briefing: “ativação de marcas tem crescido no FNO”

A ativação de marcas durante a Vogue Fashion Night Out “tem vindo a crescer de ano para ano” disse ao Briefing a diretora de serviços a clientes da Vogue, Leonor Dinis. Na edição deste ano mais de 10 marcas aproveitaram esta iniciativa para contatar com o público de uma forma diferente.

Segundo Leonor Dinis, que se mostrou “satisfeitíssima com o feedback das marcas”, o sucesso da ativação existe porque as “ações se inserem num evento com as características do Fashion’s Night Out (FNO)”. A edição de 2013, que decorreu na quinta-feira nas zonas do Chiado, avenida Liberdade, rua Castilho e Príncipe Real, contou, mais uma vez, com milhares de pessoas na rua.

A mesma responsável recorda que todas as ativações devem ser licenciadas pela Câmara Municipal de Lisboa através da Vogue, beneficiando assim de todas as ações de promoção que a revista faz sobre o evento e que começam com dois meses de antecedência.

A edição deste ano contou com a adesão de 160 lojas. Um dos melhores exemplos que ilustra o sucesso da iniciativa foi o que se passou no Fashion Market, no Príncipe Real: o número de bancas duplicou de 2012 para este ano, tendo passado para 40.

O objetivo do FNO, lançada pela primeira vez pela Vogue em Nova Iorque e que hoje se realiza, a nível global, em 18 países, sempre nesta altura do ano, é “dinamizar e democratizar a moda e estimular o consumo num momento fora de horas e na rua”, afirma Leonor Dinis.

Fonte: Briefing

Sexta-feira, 13 Setembro 2013 11:14


PUB