Esta foi a primeira vez que um spot brasileiro foi o vencedor absoluto de um festival que, na América Latina, tem cada vez mais importância, refere o jornal espanhol Expansion. A ideia da campanha é apelar aos “torcedores” do Sport Clube Recife para serem dadores de órgãos e assim continuarem vivos transformando-se nos primeiros fãs imortais.
João Coutinho deixou a direção criativa da Lintas pelo desafio da Ogilvy em São Paulo e assina esta campanha que já é shortlist nos D&AD e já ganhou um CLIO de Prata e é um dos trabalhos candidatos a um Leão em Cannes.
O El Sol, festival ibero-americano da comunicação publicitária, nasceu em 1986 e a primeira edição teve lugar em Marbella. Há 10 anos os organizadores decidiram abrir o festival à participação de todos os países de língua castelhana e portuguesa. Ao festival El Sol concorrem mais de 2500 trabalhos.
Fonte: Expansion e Briefing

