Bruno Caratão vence BESAfoto 2012

Bruno Caratão vence BESAfoto 2012
Já é conhecido o vencedor do concurso BESAfoto 2012, uma iniciativa do Banco Espírito Santo Angola e da World Press Photo. Trata-se de Bruno Caratão, cuja fotografia lhe valeu um prémio monetário de 7500 dólares (cerca de 5,8 mil euros).

Em segundo lugar ficou Márcio Mendonça e em terceiro Cyntia Perez, que receberam, respetivamente, cinco mil (3,8 mil euros) e 2500 dólares (1,9 mil euros). Os três premiados ganharam ainda equipamento fotográfico.

O júri atribuiu igualmente dez menções honrosas.
Criado há cinco anos, o BESAfoto é considerado o maior evento fotográfico de Angola e uma das maiores referências da promoção da fotografia no continente africano. Destina-se a fotógrafos profissionais, amadores e novos talentos da fotografia com nacionalidade angolana, incluindo a diáspora de Angola.

Fonte: Lisbon Communication Office

Quarta-feira, 31 Outubro 2012 10:20


PUB