Sónia Braga foi, na altura, a actriz escolhida para dar vida à protagonista, na adaptação do romance de Jorge Amado, “Gabriela, cravo e canela”, escrito em 1958.
No centésimo aniversário do escritor, e cerca de 35 anos depois da estreia, o sucesso repete-se, com o remake de Gabriela a liderar o top de audiências nos primeiros 3 dias de transmissão, apenas ultrapassado pelo jogo da Selecção Portugal X Azerbaijão (RTP1), na passada terça-feira.
Assistiram à estreia 1 647 990 000 indivíduos (com a SIC a obter um share de 40.7%), valor que subiu para 1 677 030 indivíduos na passada quarta-feira fazendo, assim, aumentar a expectativa relativamente à manutenção dos bons resultados.
À semelhança da primeira adaptação, este remake conta, também, com um elenco de luxo, com Juliana Paes no papel principal, António Fagundes, Maitê Proença e, em estreia nas novelas da Globo, a conhecida cantora Ivete Sangalo.
Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)
![]() |
|
Fonte: OMG Consulting /MMW (base GFK) |



