O Prémio Nacional Indústrias Criativas (PNIC)

Vencedor da 3ª ediçãoCom periodicidade anual, o PNIC tem como público-alvo todos os cidadãos com mais de 18 anos, de forma individual ou em grupo, bem como pequenas e micro-empresas em fase de criação ou expansão e sedeadas em território português.

As condições de participação no PNIC /recebimento do prémio em caso de vencedor são:

– aceitação na íntegra do regulamento;

– ideias e conceitos originais provenientes da autoria do concorrente;

– aceitação de acompanhamento e monitorização da actividade pelo período não superior a 2 anos, por parte da organização, de modo a apoiar a evolução e implementação do negócio e accionar o plano específico de apoio no âmbito das parcerias desenvolvidas.

– aplicação de prémio pecuniário no capital da sociedade comercial da empresa a criar ou aumento do capital da empresa já criada;

– implementação do projecto em território nacional. 

Os critérios de avaliação dos projectos são:

– carácter inovador;

– potencial de mercado

– viabilidade económica e financeira do projecto

– impacto potencial do projecto na comunidade – local, regional e nacional.

O prémio para o projecto vencedor contempla:

– valor de 25.000€ a aplicar no capital social da empresa;

– integração na incubadora de Serralves / INSERRALVES

– apoio traduzido no acesso a instrumentos de apoio financeiro e infra-estrutural, networking e fontes de financiamento.

Sexta-feira, 13 Abril 2012 08:51


PUB