Com o conceito de comunicação “Este Festival é mais sustentável com a sua presença”, a campanha pretende sensibilizar e incentivar para a mudança de atitudes e comportamentos da sociedade, no que diz respeito a boas práticas ambientais e sociais, conta em comunicado a organização do festival, adiantando que “a aplicação gráfica do conceito foi inspirada na ideia de mobilidade das famílias e em como é simples fazer parte, onde todos os caminhos, de 28 de Setembro a 2 de Outubro, vão dar ao Centro de Congressos do Estoril e FIARTIL”.
Segundo Pedro Norton de Matos, porta-voz e principal mentor do Green Festival, “este evento tem como missão divulgar iniciativas, produtos e serviços sustentáveis e promover acções de sensibilização da população para as questões ambientais e sociais que tantas vezes são esquecidas no nosso dia-a-dia. A campanha traduz na íntegra todo o nosso apelo às famílias e empresas para que possam desfrutar de cinco dias de plena informação sustentável e, consequentemente, mudar o rumo da sociedade em que vivemos. Na realidade é um convite aberto de que o futuro é mais fácil com a ajuda de todos”.
A campanha, que contou com a assinatura do Grupo Ogilvy e da equipa de alunos RGB – vencedora do desafio lançado pelo Green Festival no âmbito do IADE Green Week – irá estar no ar até Outubro, através diversos suportes de comunicação, entre eles mupis, imprensa, televisão e outros materiais de comunicação que serão utilizados nos dias do evento.
Ficha técnica:
Título: Este Festival é mais sustentável com a sua presença
Agência: Ogilvy Portugal
Anunciante: Green Festival
Produto: Green Festival
Supervisor Criativo: Marcelo Dolabella
Criativos: Hercules Bonafé, Rita Sousa, Diogo Martins, Teresa Reis e José Eduardo Brás
Produção: RedWorks


