O restaurante Real by Casa da Calçada, no Porto, propõe uma experiência gastronómica e vínica no próximo dia 24, às 19h, para apreciadores de vinhos e de boa comida.
Ideal para especialistas, que vão encontrar no eclético e autêntico menu do chef Emiliano Savio a melhor combinação de sabores para as texturas versáteis dos vinhos Carm, provenientes das melhoras castas do Douro, mas igualmente atrativo para curiosos, que têm aqui uma oportunidade para consolidar conhecimentos ou para simplesmente alimentar o paladar.
Um encontro perfeito e uma experiência que permite quebrar a rotina ou enriquecer as férias num ambiente requintado, mas descontraído e acolhedor.
Uma primeira impressão que faz “match”
Esta refeição de harmonização de vinhos começa com um cocktail, onde o vinho Carm Biológico Branco faz as honras da casa na melhor companhia: Croquete de Rabo de Boi e Presunto, Bolinho de Bacalhau e Gema de Ovo Curada, Blinis com Queijo de Cabra, Mel e Noz.
Propostas que respeitam os valores tradicionais e a genuinidade portuense sem deixar de abrir os horizontes para novidades que o paladar vai gostar de conhecer.
Está garantida uma primeira impressão que deixará qualquer um com vontade de conhecer toda a ementa.
Sabores ricos que se complementam
Aberto o apetite, é hora de provar a entrada, um sofisticado Bacalhau Marinado com Funcho Crocante, Uva Glaceada e Crocante de Broa com Coentros. Uma fusão de sabores sublinhada pela frescura do vinho Carm 100% Gouveio que nos permite revisitar a gastronomia tradicional e prova, mais uma vez, que a cozinha portuense é um verdadeiro tesouro nacional e os vinhos do Douro uma forma de aquecer a alma e celebrar a vida e o saber ancestral.
Prosseguindo nesta refeição especial que é uma autêntica experiência gastronómica e vínica, é hora de nos dedicarmos por inteiro ao prato principal, a emblemática Perna de Cordeiro de Leite com Pastinaca e Cenoura Assada do chef Emiliano Savio. A escolha perfeita para degustar a intensidade suave do vinho Carm Touriga Nacional Tinto.
Doce despedida
Se parece que nada pode superar a viagem de sabores que faremos esta noite, a verdade é que não devemos baixar as expectativas, pois a Mousse de Mascarpone e Nectarina, Iogurte e Citrinos virá adoçar-nos o paladar na melhor das companhias. O elegante vinho Carm 100% Códega do Larinho, garante-nos que fizemos a escolha certa quando decidimos aceitar o convite do Real Restaurante by Casa da Calçada. E estamos certos de que ficará à espera do nosso próximo convite.
