A empresa vai assumir a direção e gestão de todas as marcas comercializadas pelo grupo em Espanha e Portugal, nos segmentos de destilados, bebidas sem álcool, bebidas “ready to drink” e, pela primeira vez, cerveja – incluindo a cerveja irlandesa Guinness e a Hop House 13 –, entre outras.
O Managing Director da DIAGEO Iberia afirma que os dois países são “amplamente reconhecidos” como referência no mundo da hospitalidade e restauração, pela sua capacidade de inovação, pelo dinamismo dos seus mercados e pelo talento dos seus profissionais. Patrick Gantier acrescenta que, com este passo, a importância estratégica desta região é reforçada no contexto global e acredita que foi criada a organização “ideal” para acelerar o crescimento.
A organização albergará, igualmente, o hub europeu das categorias de whisky e tequila. Além disso, com base na experiência dos seus profissionais e na trajetória destes negócios na região, uma equipa definirá, a partir de Madrid, a estratégia do grupo para estas categorias na Europa, identificando e difundindo as “melhores práticas” para o seu desenvolvimento.
Simão Raposo