O Bairro Alto Hotel inicia em fevereiro um ciclo de iniciativas na sua Mezzanine, de modo a tornar o inverno menos longo e mais envolvente. De fevereiro a maio, cada mês irá contar com uma ação relacionada com vinhos, em que prazer e aprendizagem andarão de mão dada.
A primeira ação acontece já a 4 de fevereiro, das 18h às 19h30, e tem como tema “Vinhos e Perfumes”. Sob a batuta do Head Sommelier do Bairro Alto Hotel, Wilian Botignon, que também é perfumista, a ação irá centrar-se na identificação e associação de matérias-primas da perfumaria e o seu reconhecimento através do olfacto, aplicada ao vinho. Partindo da casta Sauvignon Blanc, trabalhar-se-á a dinâmica da memória olfactiva, assim como a importância que o nariz tem na nossa memória.
Um mês depois, a 4 de março, o tema é “Mulheres do Vinho”, com uma sommelier feminina, que fará uma prova com vinhos produzidos por mulheres: a convidada é Mariana Siqueira. Dia 8 de abril, é tempo de novo workshop vínico, o “Blend do Vinho”. O sommelier Gonçalo Mendes convida os participantes a fazerem o seu próprio blend, partindo de vinhos monovarietais da região de Lisboa. Finalmente, a 6 de maio, o tema, mais guloso, é “Vinhos do Porto e Chocolate”. João van Zeller fará uma prova de vinhos do Porto harmonizada com chocolate, e contará com a ajuda do chef de pastelaria do Bairro Alto Hotel, Guilherme Santana, que fará o seu chocolate.
A Mezzanine do Bairro Alto Hotel é ainda palco de várias iniciativas: os domingos são noites de cinema, acompanhados de pipocas miso, e às quintas-feiras há sessões de vinil. E claro, pode sempre usufruir deste espaço como lounge, para degustar um café de especialidade ou um serviço de chá “Tea with Alice”.
