A NOSSA SPORTS nasce da identificação de um desalinhamento recorrente entre marcas interessadas em investir no desporto e estruturas desportivas que nem sempre dispõem de modelos para esse relacionamento. A unidade pretende assim responder a essa lacuna através de uma abordagem integrada e de longo prazo. Esta unidade de negócio irá trabalhar com três públicos principais: insígnias, onde o foco estará na definição de estratégias de patrocínio alinhadas com objetivos de negócio; atletas, apoiando a construção de carreiras; e entidades desportivas, através da valorização de ativos, definição de modelos de receita e estruturação de propostas comerciais.
A liderança estará a cargo de Miguel Guerra, que conta com experiência em patrocínios, eventos e parcerias estratégicas. Ao longo de quase uma década foi o responsável pela área de Patrocínios e Eventos da MEO, tendo sido também Brand Manager na ZON. Além disso, geriu marcas no setor de patrocínios desportivos nas várias competições europeias e mundiais e eventos de surf em Portugal. Entre apoios a atletas que geriu, destacam-se Miguel Oliveira, João Sousa, Armindo Araújo, Frederico “Kikas” Morais, Jéssica Silva e Diogo Ribeiro, entre outros.
O profissional sublinha que esta novidade parte da convicção de que o desporto é “pertença, identidade, comunidade e cultura em tempo real”, que, quando é bem estruturada, pode gerar valor emocional, económico e cultural de forma “contínua e sustentável”.
Já o CEO da NOSSA, Duarte Durão, explica que foi identificada uma de mercado e, após algumas experiências bem-sucedidas, houve o desejo de dotar esta nova unidade de maior capacidade, conhecimento e experiência, a começar pela equipa que se juntou ao projeto.
Simão Raposo

