Cláudia Pinto conta com uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na vertente de Assessoria, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Em 2022, concluiu o Mestrado em Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas, na mesma instituição. A este percurso académico juntam-se ainda a Formação Executiva em Gestão de Produtos e Serviços de Luxo, na Universidade Católica Portuguesa, e o Programa de Liderança em Associações, promovido pela NOVA SBE e pela CIP, em 2024.
No novo cargo passa também a ter a responsabilidade de articular com as agências internacionais a comunicação da APICCAPS. Esta estratégia visa promover e reforçar o posicionamento do calçado português nos principais mercados mundiais.
A profissional considera que assumir a direção de Comunicação é, não só o reconhecimento de todo o trabalho que desenvolveu ao longo do tempo, com também um voto de confiança na sua visão. “Este novo desafio representa a oportunidade de reforçar uma estratégia de comunicação cada vez mais global, integrada e próxima dos principais mercados mundiais, valorizando aquilo que melhor define o setor: inovação, qualidade e identidade própria”, conclui.
Simão Raposo

