14ª Edição de Arte em Peças – Exposição LEGO

O Arte em Peças, a exposição de construções com peças LEGO® organizada pela Comunidade 0937 e o Município de Paredes de Coura, volta a preencher estes dias em plena quadra natalícia, de 16 a 31 de dezembro, as galerias da Caixa de Brinquedos, com a semana que agora começa também dedicada à comunidade educativa.
Depois de anos seguidos no Centro Cultural, a 14.ª edição do Arte em Peças ocupa os novos espaços nas galerias inferiores à Caixa de Brinquedos, um espaço municipal que se encontra no Largo Hintze Ribeiro, na praça central da vila.
São mais de 500 metros quadrados de área de exposição onde as pessoas encontram mais de uma centena de construções e displays LEGO impressionantes, desde réplicas de monumentos portugueses com destaque para Castelo de Guimarães, Torre dos Clérigos, a Livraria Lello, o templo de Santa Luzia, a grandes dioramas citadinos, medievais, western, Jurassic Park, Astérix, Zoológico e Parque de Diversões, e também dezenas de pequenos dioramas.
São construções originais que são criadas por fãs que não necessitaram de instruções. Estão também expostos alguns sets oficiais LEGO, mostrando porque é que esta marca é considerada a melhor do mundo.
O Arte em Peças é de entrada gratuita de 16 a 31 de dezembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, encerrando apenas no dia de Natal, a 25 de dezembro. No centro da vila, em frente ao edifício da Câmara Municipal, irão estar expostos um Pai Natal e uma Árvore de Natal com peças LEGO para que todos possam ver e ter um cheirinho desta exposição tão especial.

Sexta-feira, 15 Dezembro 2023 10:53


PUB