A CA Vida lança campanha “Em Bom Português”

A CA Vida, recentemente distinguida com o prestigiado “Prémio 5 Estrelas 2026” na categoria Seguros Vida e com o Prémio BECX 2025 nas categorias de Melhor Experiência do Cliente e Melhor Experiência Digital, anuncia hoje o lançamento da sua nova campanha multimeios, “Em Bom Português”. Numa abordagem inovadora para o setor, a campanha transforma a celebração de um prémio corporativo numa autêntica celebração da cultura e da linguagem popular que une Portugal, de norte a sul e ilhas.

Para dar vida a esta distinção, a CA Vida foi perguntar diretamente aos portugueses, nas Agências do Crédito Agrícola e nas plataformas digitais, como se diz que algo é “5 Estrelas” na sua terra. O resultado é uma campanha cocriada por milhares de pessoas, que traduz a excelência do serviço da CA Vida para as mais ricas e genuínas expressões idiomáticas de todo o país.

“Vivemos numa era de desconfiança digital, em que os consumidores procuram autenticidade e marcas com raízes”, afirma Raquel Almeida, Responsável de Marketing da CA Vida. “Este prémio pertence aos nossos clientes, aos colaboradores da companhia e aos Colaboradores na nossa Rede Exclusiva – o Grupo CA. Por isso, em vez de apenas o anunciarmos, decidimos celebrá-lo com eles e através deles. Quisemos quebrar a monotonia do setor e falar a língua de todos os portugueses – o ‘bom português’ das suas terras.”

Estas distinções reforçam a posição da CA Vida como referência no setor segurador e evidenciam a confiança dos Clientes, num ano particularmente relevante, marcado por uma fase de transformação e pelo lançamento do seu Ecossistema Digital – Site CA Vida, Área de Cliente e app MyVida.

“É com grande orgulho que recebemos estas distinções, que para nós têm um significado especial. São a prova de que estamos a conseguir equilibrar a proximidade e a confiança que sempre nos definiram com uma visão moderna e digital, orientada para o futuro”, afirma António Castanho, Presidente da CA Vida.

A campanha desdobra-se em várias fases e meios:

– Cocriação no terreno: Numa fase inicial, colaboradores e clientes do Grupo Crédito Agrícola foram convidados a partilhar as suas expressões locais, através de ativações nos balcões e plataformas digitais.

– Campanha multimeios: As expressões recolhidas – como “Incríbel”, “Tam requim” ou “Top garino” – tornam-se protagonistas da campanha, marcando presença em mupis, rádio, imprensa nacional e regional, bem como numa forte aposta no digital, através de redes sociais e marketing de influência, com conteúdos geolocalizados para diferentes regiões do país.

“Sabemos que não há nada como o que é genuíno. E, em bom português e sem filtros, a nossa maior vantagem é essa: a autenticidade cultural, que nasce do conhecimento do dia a dia e da realidade de quem está connosco”, explica Ana Rego, Diretora Criativa da Burson, a agência responsável pela campanha. “. O resultado é uma campanha memorável, segmentável e profundamente relevante, que prova que, em Portugal, um seguro ‘do caraças’ é cinco estrelas.

A campanha “Em Bom Português” estará no ar a partir de hoje em todo o território nacional.

Terça-feira, 24 Março 2026 17:32


PUB