A campanha festiva do 100º aniversário da Disney desenvolve-se em torno do Poder dos Desejos

A Disney lançou hoje uma campanha festiva intitulada ‘A Magia dos Desejos’, que se foca no poder dos desejos por ocasião do 100º aniversário da Disney. A campanha inclui o primeiro anúncio festivo em *live-action*, intitulado ‘Um Desejo para este Natal,’ inspirado no filme ‘Wish”, dos Walt Disney Animation Studios, que será lançado em breve e que estreará em mais de 50 países. Realizado pelo realizador nigeriano/britânico Meji Alabi, galardoado com um Grammy, o anúncio inclui cenas de seis localizações geográficas e línguas diferentes. O anúncio conta histórias de famílias e amigos de todo o mundo, unidos por um desejo universal de estarem juntos dos seus entes queridos durante a quadra festiva, fazendo referência a uma série de tradições festivas. Nas palavras do realizador Meji Alabi: *“Sinto-me um privilegiado por ter tido a oportunidade de colaborar com um grupo de pessoas tão diverso no âmbito da campanha de Natal da Disney deste ano. Há tantos momentos merecedores de destaque durante as filmagens, mas acho que o mais memorável foi ver as crianças sul-africanas a cantar as suas deixas em coro. Fiquei até arrepiado.”* O anúncio inclui a canção mundialmente conhecida “A Dream Is a Wish Your Heart Makes”, do filme ‘Cinderela’, com um novo arranjo para que diversos artistas possam cantar a uma só voz. A voz em Inglês da personagem Asha pertence à cantora e atriz vencedora de um Óscar Ariana DeBose, que interpreta a frase de abertura na versão inglesa, sendo que as atrizes que emprestam a voz ao anúncio em outros mercados a cantam noutras línguas. O anúncio foi produzido globalmente pela Ridley Scott Associates nos EUA, Reino Unido e África do Sul e desenvolvido em colaboração com a agência de publicidade interna da Disney Parks, Experiences and Products, a Yellow Shoes. Joss Hastings, Vice-Presidente de Global Marketing, Disney Consumer Products, Games & Publishing, afirmou: *“As tradições festivas podem assumir formas muito diferentes em todo o mundo, mas, onde quer que estejamos e independentemente de como celebrarmos, todos partilhamos o desejo de estar com aqueles que amamos durante esta quadra especial. Inspirado por ‘Wish’, o novo filme da Walt Disney Animation Studios, o anúncio reúne vozes de todo o mundo num coro global para uma interpretação repleta de significado da canção icónica ‘A Dream Is a Wish Your Heart Makes.’ Esperamos que os fãs gostem desta nova abordagem a um clássico da Disney numa altura em que celebramos 100 anos de histórias e o papel crucial da música nas mesmas.”* Ao longo das celebrações do 100º aniversário, a Disney manteve a sua colaboração de longa data com a Make-A-Wish®. Durante mais de 40 anos, a Disney e a Make-A-Wish trabalharam juntas para levar alegria às crianças com doenças graves e às suas famílias em todo o mundo, nos momentos mais necessários. O apoio deste ano termina com a campanha festiva da Disney. Para celebrar a estreia do filme ‘Wish’ e o lançamento da shop Disney Wish collection, a Disney doou 300.000 dólares à Make-A-Wish® International e aos seus associados para ajudar a realizar ainda mais desejos em todo o mundo. Luciano Manzo, Presidente e CEO da Make-A-Wish® International, disse: *“Este é um ano especial para a Disney e para a nossa colaboração de longa data com a empresa. Estamos muito satisfeitos pelo facto de a Disney ter mais uma vez escolhido celebrar a época natalícia ajudando a tornar realidade os desejos de crianças que vivem com doenças graves.”* Cerca de 300 retalhistas de todo o mundo estão a aderir à campanha Disney’s 2023 Holiday, dando vida a histórias e personagens através de produtos inovadores em várias categorias: desde brinquedos e vestuário, a joias, tecnologia e consumíveis.

Terça-feira, 07 Novembro 2023 14:17


PUB