A inaugurar o verão, o OUT///FEST regressa a Cascais

O Parque Marechal Carmona, em Cascais, volta a receber o OUT///FEST, para mais uma grande edição que terá lugar no dia 18 de maio e será palco de muita música e animação, estreando a época dos festivais de verão.
O cartaz, a grande atração do evento, conta com conhecidos nomes de estilos musicais como a música eletrónica, downtempo e organic. Assim, das 14h às 24h, Cascais promete encher-se de muito ritmo e bom ambiente para acolher o evento, convidando a usufruir dos espaços verdes da cidade, destinando-se assim a todos os amantes de música e da natureza.
O evento divide-se em dois momentos: o primeiro momento tem palco no jardim central do Parque Marechal Carmona das 14h às 18h e o segundo palco, no anfiteatro entre as 18h e as 24h. Os ritmos vão evoluindo sendo assim imprescindível acompanhar o evento do início ao fim para usufruir da melhor experiência.
Um verdadeiro oásis musical, no meio da natureza, junto ao mar, a 30 minutos de Lisboa, o OUT///FEST reúne a localização ideal para uma tarde de memórias inesquecíveis, que rompem noite fora, ao som de Tempura, Depart (Live), Selecta Alice, Khalil Suleman e Anii. O evento começa no relvado central, com sons orgânicos e downtempo de Tempura, dando um arranque mais lento, mas com sons profundos e orgânicos na batida perfeita para um início tranquilo e hipnótico; a que se segue o live de Depart de Omeria e Batu Boris, um duo que chega de Istambul. A festa continua no anfiteatro do Parque Marechal Carmona, começando com Selecta Alice que inaugura a pista de baixo, e nos conduz numa viagem pelos ritmos de África, América Latina, Balcãs e Índia, paragens obrigatórias nas suas incursões sonoras à volta do mundo; segue-se Khalil Suleman, um DJ e produtor português com uma rica herança cultural, tendo ascendência indiana e africana, conhecido pela sua paixão em usar máquinas de ritmo e sintetizadores para criar o seu som característico, produzindo batidas e ritmos cativantes; e para rematar Anii, uma das djs que tem ganho cada vez mais espaço no panorama da música eletrónica internacional, fazendo parte de projetos como o afterlife e kompact.
“O OUT///FEST pretende levar-nos numa viagem musical que foi criada a pensar naquela que deverá ser a experiência de quem a vive” afirma José Filipe, o mentor e organizador do evento, fundador da NCS; solidificando assim o propósito do evento em diversificar as escolhas musicais atingindo vários públicos, que têm em comum a paixão pela música e batidas dançantes, a quem ninguém fica indiferente, cumprindo assim mais uma edição do festival que em um só dia promete dar tudo e deixar muita vontade de regressar.
Com abertura das portas às 13h00 e entrada para o recinto pelo lado da Marina de Cascais, o OUT///FEST, que tem o apoio da Câmara Municipal de Cascais, See Tickets e Hotel Baia, garante o ambiente ideal para uma festa inesquecível. O recinto engloba ainda uma zona de comida, que contará com as irresistíveis pizzas vegetarianas do restaurante Mato, que promete ser paragem obrigatória para quem quer desfrutar do início ao fim.
Assim, no dia 18 de maio, entre as 14h00 e as 24h00, a música e a cultura urbana conjugam-se em simbiose com a natureza, criando um ambiente único repleto de sonoridade.

Terça-feira, 02 Abril 2024 12:11


PUB