A nova fortaleza do Guincho: eis um presente inesperado para a Páscoa

Reabriu portas nesta última segunda-feira, dia 18 de março, e está mais deslumbrante do que nunca. Plantada no cimo de uma encosta de frente para o Atlântico, o Hotel Restaurante Fortaleza do Guincho é cada vez mais um ícone da hospitalidade e restauração em Portugal, integrado na prestigiada associação Relais & Châteaux, e com um restaurante com uma estrela Michelin. Agora, há renovadas razões para revisitar a Fortaleza do Guincho.
Algures “onde a terra acaba e o mar começa”, a Fortaleza mantém-se o refúgio mais apetecível à beira mar, agora ainda mais acolhedor e arrojado. Após a sua inauguração, em 1998, esta é a maior intervenção feita no Hotel.
As zonas comuns – o claustro, o bar e o Spot – estão agora mais amplas e luminosas, deixando sobressair a arquitectura original, com texturas variadas e uma palete de cores que evoca o mar e a natureza circundante. Ao mesmo tempo, foram explorados novos recantos, extremamente confortáveis e elegantes, para melhor aproveitamento da deslumbrante tela azul, a perder de vista. Aqui e ali surgem novos detalhes e pormenores, que nos convidam a uma pausa para desfrutar desta atmosfera única e intemporal. O claustro que até agora era apenas um local de passagem, passou a ser ponto de paragem obrigatório, ideal para beber um copo, para ler ou simplesmente relaxar. Os quartos mantêm a linha já tão identitária da Fortaleza, agora com as casas de banho totalmente renovadas.
No restaurante, o Atlântico invade agora, literalmente, a sala vasta e deslumbrante. A decoração é mais despojada e luminosa, e o tema do mar continua a ser a nota dominante, com a magnífica tapeçaria da artista algarvia Vanessa Barragão em destaque numa das paredes da sala. Já na cozinha, as 10 semanas de pausa permitiram não só executar diversos melhoramentos no espaço, mas foram um importante momento de reflexão e novas inspirações que criaram as condições ideais para o novo menu de Gil Fernandes, que será apresentado em breve.
Para já, celebra-se esta nova etapa, e como não podia deixar de ser o chef Gil Fernandes e a sua equipa estão a preparar o menu de Páscoa do Guincho, que se tornou uma tradição da casa.
Tanto aos clientes habitués como aos que nunca se atreveram a pisar o chão da Fortaleza, fica o convite a passar um bom momento neste sítio absolutamente singular.

Sexta-feira, 22 Março 2024 15:48


PUB