A Padaria Portuguesa dedica a sua campanha de Natal ao combate ao desperdício alimentar

Há 13 anos que A Padaria Portuguesa tem um compromisso com a solidariedade e sustentabilidade e, em estreita colaboração com várias organizações como a Refood, trabalha diariamente para reutilizar e dar um novo significado aos excedentes alimentares. Neste Natal, A Padaria Portuguesa reforça o seu compromisso com a comunidade ao lançar uma campanha de angariação de novos voluntários para a Refood, com o objectivo de envolver mais pessoas no combate ao desperdício alimentar.
O Natal, enquanto tradição, é provavelmente uma das histórias mais antigas da humanidade e traz consigo uma magia única e uma vontade e predisposição maiores para ajudar o próximo. Neste Natal, através de um filme muito especial, A Padaria Portuguesa e a Refood recordam os portugueses da importância de serem solidários durante todo o ano.
Para assinalar o dia 5 de dezembro – Dia Internacional do Voluntariado – A Padaria Portuguesa lança hoje um filme de angariação de voluntários para a Refood. Neste filme, Hunter Hadler, o fundador da Refood, dá vida a um Pai Natal que entrega “sonhos”, numa história que faz o paralelismo com a sua actividade diária de entrega de refeições. Com o seu chapéu branco e a pedalar na sua bicicleta – ainda hoje o seu meio de transporte pelas ruas da cidade – Hunter fez a sua primeira recolha de alimentos junto de cafés e restaurantes, criando uma organização que representa hoje mais de 60 núcleos espalhados pelo país e ajuda mais de 8 mil pessoas.Além do vídeo emotivo, A Padaria Portuguesa irá doar 1€ da venda de cada Lata de Música com bolachas de Gengibre/Canela e Cacau para iniciativas de combate ao desperdício alimentar.

“Com esta campanha de Natal, dedicada ao combate ao desperdício alimentar e à angariação de novos voluntários para a Refood, queremos dar voz a uma tradição muitas vezes esquecida, mas profundamente enraizada na essência dos portugueses: a tradição de ajudar. Juntamente com a Refood, fazemos este apelo: torne-se voluntário e faça a diferença na vida destas pessoas. Este Natal, é tempo de partilhar e de estender a mão a quem mais precisa. Acreditamos que cada gesto de voluntariado faz a diferença, e é com este espírito que lançamos esta campanha no Dia Internacional do Voluntário, inspirando a comunidade a abraçar esta tradição de ajudar. Só em 2023, até à data, já doámos mais de 450 toneladas de pães artesanais, bolos e salgados a famílias apoiadas pela Refood – são quase 3 milhões de produtos que não seriam consumidos e que fazem toda a diferença na vida destas pessoas”, refere Rita Neto, Diretora de Marketing e Comunicação d’A Padaria Portuguesa.

Ainda em parceria com a Refood, e pelo quinto ano consecutivo, todas as lojas d’A Padaria Portuguesa serão ponto de recolha de brinquedos até dia 23 de dezembro. Estes brinquedos serão oferecidos às crianças das famílias apoiadas pela Refood e farão, certamente, a diferença nas suas vidas. Os brinquedos, usados em perfeito estado ou novos, podem ser entregues nas mais de 60 lojas d’A Padaria Portuguesa, devidamente embrulhados.

Quarta-feira, 06 Dezembro 2023 09:57


PUB