A Padaria Portuguesa apresenta a campanha de recrutamento “Na Padaria Portuguesa o Talento Não Escolhe Idades”, destinada a atrair candidatos com 55 ou mais anos. Esta iniciativa destaca a importância de valorizar a experiência e a diversidade etária no mercado de trabalho, com uma abordagem disruptiva e inclusiva que reflete os valores da marca. A campanha tem a particularidade de ser protagonizada pelos próprios colaboradores da marca com mais de 55 anos, que exercem funções em lojas, fábrica e logística. Estes profissionais dão a cara pela campanha, representando o impacto positivo da sua experiência e dedicação no sucesso da empresa.
É o caso da D. Hermínia, que era até há pouco operadora de balcão, antes de se reformar, ou do Sr. Carlos, que exerce funções de gerente de loja. No setor da restauração, em que a dedicação, as competências interpessoais e a capacidade de adaptação são fundamentais, o talento sénior desempenha um papel crucial.
Os colaboradores 55+ d’A Padaria Portuguesa têm contribuído de forma significativa para o equilíbrio e estabilidade das equipas, assumindo funções essenciais e enriquecendo as operações diárias da empresa.
Num contexto em que o mercado de trabalho reúne pela primeira vez seis gerações ativas, A Padaria Portuguesa assume-se como uma organização inclusiva, onde todos os talentos contam.
Susana Rosa, diretora de Recursos Humanos d’ A Padaria Portuguesa, reforça: “N’A Padaria Portuguesa, acreditamos que o talento sénior é uma peça fundamental para o sucesso das organizações, e esta campanha reflete o nosso compromisso em valorizar a experiência e a diversidade nas nossas equipas. Num momento em que o mercado de trabalho em Portugal enfrenta desafios de inclusão e transformação, queremos ser um exemplo positivo, mostrando que todos têm um papel a desempenhar, independentemente da idade. O setor da restauração, em particular, beneficia de equipas equilibradas, em que a energia dos mais jovens combina com a maturidade e estabilidade dos mais experientes. Os nossos colaboradores 55+ já demonstraram o impacto que a sua dedicação e sabedoria têm no dia-a-dia d’ A Padaria Portuguesa. Com um plano de expansão em curso, é para nós estratégico apostar num modelo de gestão inclusivo, que reconheça o valor da diversidade geracional. Esta campanha é mais do que uma ação de recrutamento, é uma mensagem para o mercado de trabalho em Portugal, reforçando a necessidade de quebrar preconceitos e criar organizações mais humanas, inovadoras e preparadas para o futuro”.
Com um ambicioso plano de expansão que prevê a abertura de 40 novas lojas até 2028, a campanha “Na Padaria Portuguesa o Talento Não Escolhe Idades” é mais um passo na construção de uma organização em que a inovação e as pessoas estão no centro de todas as decisões.