A Páscoa chegou à Casa da Companhia com tradição à mesa e o conforto de casa

Localizada na vibrante Rua das Flores, a Casa da Companhia, Vignette Collection, ocupa um dos edifícios históricos mais emblemáticos da cidade do Porto – onde funcionou a Real Companhia Velha – e esta Páscoa promete ser a morada ideal para sair da rotina e reunir a família e os amigos à volta da mesa. De 24 a 31 de março, o Chef Pedro Garrido apresenta um menu inspirado nos sabores tradicionais portugueses, confecionados com ingredientes sazonais e apresentados de uma forma contemporânea, disponível no restaurante do hotel durante toda a semana, tanto ao almoço como ao jantar.
A viagem gastronómica, que leva na bagagem a comida de conforto e o receituário nacional, inicia com o mini folar de polvo com chutney de pimentos assados como entrada. Segue-se o prato principal, onde é possível optar entre os lombinhos de bacalhau com fricassé de camarão e puré de couve-flor, aromatizado com chouriço de Lamego ou o cabritinho assado com batatas à padeiro. Páscoa é também sinónimo de doçaria, por isso a sobremesa merece toda a atenção e a escolha divide-se entre o leite creme frito com morangos macerados em vinagre de xerez e frutos secos ou o tradicional Pão de Ló de Ovar.
A experiência pode começar ou terminar no bar, situado na porta ao lado, que partilha com o restaurante as cores quentes e térreas na decoração, mas também as antigas garrafas de vinho do Porto distribuídas pelas paredes. A relação do vinho do Porto com a Casa da Companhia é umbilical e está visível em cada detalhe, dos quadros aos livros, passando pelo mobiliário, numa fusão equilibrada entre a tradição e a modernidade.Além de toda a decoração alusiva ao período festivo, no domingo de Páscoa, 31 de março, serão oferecidos mini folares a todos os hóspedes, seja como lembrança no momento do check-out ou garantindo as boas-vindas a quem chega ao hotel, que por estes dias se torna num destino de eleição para uma escapadinha na cidade do Porto, seja em casal ou em família. Situada em pleno centro histórico portuense, a Casa da Companhia conta com piscina interior e exterior, um espaço dedicado à saúde e bem-estar, com uma sala de tratamentos e massagens, e um serviço próximo e cuidado.

Sexta-feira, 08 Março 2024 11:32


PUB