Alfred acredita que no Natal do Canal Hollywood “O que conta é a intenção”

A Alfred é responsável pela criação da mensagem de 2023 do “Natal à Hollywood”. Na campanha multimeios “O Que Conta é a Intenção” a agência criativa evoca o humor para aliviar as emoções da época natalícia. A campanha é alinhada com a programação especial do Canal Hollywood que, de Natal, tem…a (boa) intenção! Para aliviar as múltiplas emoções do Natal e da reta final do ano, o Canal Hollywood regressa com o seu “Natal à Hollywood” oferecendo uma programação em contraciclo com a temporada natalícia. Para desafiar o paradigma e celebrar a mensagem de Natal de 2023 do Canal Hollywood, a agência criativa Alfred criou o mote “O Que Conta é a Intenção”. Evocando, com humor, as persistentes pausas publicitárias e a correlação de ícones de Natal às personagens de Hollywood que dão corpo à programação especial do canal, o conceito da campanha “O Que Conta é a Intenção” trouxe vida a peças em que o tronco de Natal afinal é do corpolento Toretto da *Velocidade Furiosa*, renas que na verdade são verdadeiros* Predadores*, o vermelho (sagrento) da época do *Ready or Not* e o *Jojo Rabbit *que, esse sim, sabe estar *Sozinho em Casa. *A campanha é ainda acompanhada de um *press kit* para influenciadores digitais e concorrência com uma mensagem de Natal personalizada a cada um dos destinatários, repleta de humor e *fair play.*Frederico Roquette, Fundador e Diretor Criativo da Alfred assinala que “as tendências internacionais e *focus groups* da indústria criativa que temos participado têm-nos conduzido à convicção que a emoção e a coragem, são determinantes para asseverar determinada mensagem, mas que a devemos procurar equilibrar, enquanto criativos, por otimismo, pois o ser humano, face à atualidade envolta em guerras e tensões políticas, económicas e culturais, precisa de ser impactado por uma mensagem que arranque, no limite, um sorriso. Por isso, foi com entusiasmo que desenvolvemos esta campanha para a Dreamia, trazendo às inúmeras (importantes) mensagens de Natal das marcas, o humor. Porque o que conta é mesmo a intenção!” Jorge Ruano, diretor de Marketing e Comunicação na Dreamia, reforça que “O ‘Natal à Hollywood’ é uma iniciativa *umbrela *do Canal Hollywood, que procura celebrar o Natal de forma diferente, com humor e tenacidade, bem como oferecer uma alternativa que desafia os desígnios da programação e entretenimento que marcam, habitualmente, esta época. Este ano procurámos elevar esta iniciativa a um novo nível, contando com a parceria e pensamento criativo e estratégico da equipa da Alfred. O resultado foi muito maior do que, literalmente, as nossas ‘intenções’ pois o f*eedback* do público está a ser excelente. Sem dúvida, o Natal pode e dever ser refrescado com o humor e com conteúdos que desafiam o status quo natural!” A campanha do “Natal à Hollywood – O Que Conta é a Intenção” estará presente numa campanha multimeios de radio, televisão, outdoor (JCDecaux), social media, rede MOP e multibanco até ao dia 5 de janeiro de 2024.

Quinta-feira, 21 Dezembro 2023 18:14


PUB