Alfred reforça na força das palavras e na arte da escrita

As imagens podem valer por mil palavras, mas o *copy* é um dos compromissos mais tangíveis e profundos da mensagem de uma marca ou instituição. É com esta visão que a Alfred – Creative Agency alarga a sua equipa de copywriters com a contratação da Inês Tojinha e da Joana Lima Antunes, as novas Creative Copywritters da Alfred, que se juntam à equipa de 13 Responsible Rebels, especialistas em Criatividade.
Formada em Publicidade e Marketing, pela Escola Superior de Comunicação Social, e pós-graduada em Artes da Escrita, pela Nova FCS, Inês Tojinha é Copywriter de dia, mas escritora-aprendiz de noite. Nascida no Alentejo, mas a viver em Lisboa, a Inês foi durante quase três anos Locutora e, posteriormente, Diretora de Programas da Rádio ESCS, a estação da universidade que lhe deu a licenciatura. Após essa experiência, rumou à Pepper, tendo sido durante dois anos Social Media Manager.
Num caminho que se antevia na medicina chinesa, a Joana Lima Antunes trocou as voltas e rendeu-se às indústrias criativas, sendo licenciada em Marketing & Publicidade pela universidade britânica Coventry University. Navegando por brainstorms como se estivesse a sonhar acordada e vibrando com boas campanhas – ao ponto de ver em loop como se fosse a sua música favorita – a Joana começou a sua carreira como social media manager na Top Nanny Agency, mas foi na Dentsu Creative Portugal que descobriu a sua verdadeira vocação nas palavras. Participou ainda no Young Lions na categoria filme, onde conquistou o segundo lugar, e no *brief* aberto do CCP onde fez parte dos nomes da shortlist, chegando agora a Creative Copywriter na Alfred.
Frederico Roquette, Fundador e Diretor Criativo da Alfred assinala que *“*na Alfred somos apaixonados pela conjugação perfeita da imagem e das palavras para impactar as pessoas com a criatividade e, através dela, do propósito das marcas, empresas e movimentos. A Inês e a Joana demonstraram ter o verdadeiro espírito de ‘Responsible Rebels’, que muito procuramos na Alfred. E o que é este espírito? Serem corajosas e rebeldes, sempre com o respeito e responsabilidade pelo património das marcas e pela estima dos seus consumidores ou followers. Que elas sejam ‘palavras de ordem’ na criatividade!”
Recorde-se que, com cerca de 25 anos de atividade, 30 clientes ativos e projetos em Portugal, Espanha, Áustria e Islândia, a Alfred é resultado da criação de uma nova identidade da anterior agência criativa 9. Com cerca de seis meses de novo nome, propósito e assinatura de “Responsible Rebels”, a Alfred promete revolucionar o mercado da criatividade, sempre com responsabilidade pelo passado, presente e futuro de cada marca.

Segunda-feira, 06 Novembro 2023 17:22


PUB