No seguimento de uma consulta efetuada a várias agências, iniciada em Maio deste ano, a Allianz escolheu a NOSSA para apoiar na comunicação da Marca em Portugal.
Segundo José Francisco Neves, CMO da Allianz Portugal, “A NOSSA revelou uma capacidade para compreender o nosso negócio e o desafio atual da marca em Portugal, demonstrando ambição e vontade de trabalhar em equipa. O nível de identificação entre as duas empresas foi decisivo para o início desta colaboração.”
A Allianz pretende alinhar a narrativa da marca global com a sua estratégia de proximidade local, mostrando aos portugueses que uma empresa de seguros para além de proteger e segurar riscos, é uma empresa de serviços presente no dia a dia dos seus clientes.
Para Duarte Durão, “Esta conquista tem um sabor especial, pois foi um processo diferente do habitual. As agências pré-selecionadas, foram chamadas a apresentar uma metodologia de trabalho, casos relevantes e uma estimativa orçamental face ao desafio, envolvendo reuniões presenciais para conhecimento mútuo. Um processo de seleção que acreditamos deve ser replicado, em vez dos concursos criativos que consomem muitos recursos e nem sempre garantem que as empresas e equipas se ficam a conhecer mutuamente.”
Para além disso, Duarte Durão refere ainda que “É um setor ainda relativamente tradicional na comunicação, e a Allianz tem intenção de ser mais audaz na forma de comunicar e se relacionar”.