Anna Jørgensen da Cortes de Cima celebra Dia da Mulher no Vila Vita Parc

No próximo dia 8 de março, a enóloga Anna Jørgensen trará os vinhos Cortes de Cima à Cave de Vinhos, para uma noite de celebração do poder feminino, com um menu exclusivo criado pela chef Isa Pires, do Vila Vita Parc.

O evento terá apenas 16 lugares e acontecerá na emblemática Cave de Vinhos do resort, a 8 metros de profundidade, onde imponentes tijolos de barro (alguns com mais de 150 anos, trazidos de ruínas do Egito, Áustria e Grécia) guardam uma coleção de 11 000 garrafas. No Dia da Mulher, as protagonistas do serão são Isa Pires, que já passou pelo Ocean e pelo Mizu Teppanyaki, e Anna Jørgensen, reconhecida como uma das 40 Jovens Líderes mais Promissores da Europa pelo trabalho que desenvolve para uma produção sustentável e biológica, com impacto ambiental mínimo.

Em 5 momentos desenhado pela cozinheira, a enóloga casará vinhos Cortes de Cima, inspirados na essência feminina, numa experiência muito exclusiva e singular. O menu já está desenhado e começa com Air-baguette com pata negra Grande Escolha 36 meses e Tartelete de caranguejo; segue-se a Seleção de pães artesanais, abacate fumado e manteiga com flor de sal, e as Amêijoas à Bulhão Pato, os Bolinhos de bacalhau com lima, os Peixinhos da horta com dip de tomate seco e o Salmão curado com pickles de nabo. Nos pratos principais haverá Vieira, couve-flor assada e baunilha, e Peito de pintada, cogumelos, espargos, favas de primavera e molho de trufa; a sobremesa será Rosa de laranja e, a 8 de Março, irá descobrir-se com que vinhos casam estes pratos.

O jantar terá início às 19h00 e o menu de degustação e harmonização de vinhos tem o valor de 200€. A reserva antecipada é recomendada, pelo número limitado de lugares, através de fb@vilavitaparc.com ou de www.vilavitaparc.com.

Quinta-feira, 29 Fevereiro 2024 14:26


PUB