No final de 2023 anunciámos que o STAR Channel seria “brilhante” e chegaria aos ecrãs dos espectadores para dar continuidade ao legado dos canais FOX, assumindo uma nova marca, mas mantendo o mesmo posicionamento e proximidade que conquistaram o público português. Mas foi mais do que isso, 2024 tem sido um “Ano-Luz” em que o STAR Channel liderou o entretenimento no pay tv e em que as 10 séries mais vistas no pay tv, em Portugal, foram emitidas no STAR Channel e STAR Life.
Para assinalar esta preferência, foi lançado o projeto “Ano-Luz”, um agradecimento a quem vê os canais STAR todos os dias, acendendo um “Obrigado”, no continente e nas ilhas. Um agradecimento em forma de estrela de grande dimensão, (2,85m de altura, 3 metros de largura e 300kg de peso) que viajou pelo país, acendendo-se em locais inesperados, mas que fazem parte da vida das pessoas, tal como as séries e personagens dos canais STAR. A expressão visual deste agradecimento pode ser vista nos canais STAR Channel, STAR Life, STAR Crime, STAR Comedy e STAR Movies, em todo o país através de uma campanha de comunicação multimeios e no site, é possível ficar a conhecer um pouco mais sobre os locais e esta viagem por Portugal. A estrela dos canais STAR esteve junto dos portugueses em locais amplamente reconhecidos pelos habitantes de 22 localidades, acendeu-se em Albufeira, Almada, Braga, Caldas da Rainha, Carcavelos, Chaves, Coimbra, Crato, Covilhã, Ericeira, Ermesinde, Estremoz, Faial, Famalicão, Fuzeta, Guimarães, Ílhavo, Lisboa, Loures, Madeira, Porto e Tomar.
“Este foi, sem dúvida, um ano especial e tínhamos de agradecer a todo o país e aos milhões de pessoas que nos veem todos os dias. Este foi o princípio subjacente ao conceito criativo deste projeto de comunicação”, afirmou Hellington Vieira, Diretor Criativo da The Walt Disney Company (TWDC) Portugal. “Por isso acendemos um obrigado simbólico através da estrela do STAR Channel, uma estrutura metálica com mais de 300 quilos, que fez um grande tour de agradecimento pelo país, apresentado em forma de separadores em todos os nossos canais.”
“Um agradecimento que leva um pouco destas localidades para os nossos ecrãs, e que é o fio condutor de uma campanha multimeios e todas as nossas frentes de comunicação, traduzindo-se numa abordagem complementar com duas vertentes: uma Nacional, através de meios que nos dão uma maior abrangência, e uma Local, que traduz a essência deste conceito criativo, agradecendo diretamente às localidades onde estamos presentes, quer seja através do Digital Out-Of-Home, de uma forte presença digital e através da presença na imprensa regional”, reforça Margarida Morais, Diretora de Marketing e Comunicação da TWDC Portugal.
O “Ano-Luz” dos canais STAR vai ser comunicado através de uma campanha de comunicação multimeios, desenvolvida e implementada pelo estúdio criativo e equipa de Marketing & Comunicação da TWDC Portugal.