Aos 70 anos OLI acelera na Moto GO com piloto octocampeão

Em 2024, ano em que celebra o seu 70º aniversário, a marca portuguesa OLI vai acelerar no Campeonato Mundial de Motociclismo – MotoGP – com Marc Marquéz, vencedor de oito títulos mundiais (seis de MotoGP, um de Moto2 e um de 125cc).
Nascido na Catalunha, em 1993, Marc Márquez, conhecido pelo seu enorme talento e facilidade de adaptação aos circuitos, é a maior contratação da Gresini Racing, equipa italiana que a OLI patrocina pelo sexto ano consecutivo, para esta temporada, juntando-se ao irmão Alex Marquéz e às motas Ducati de 2023.
Na cerimónia de apresentação da equipa Gresini Racing, Marc Marquéz afirmou: “Sou como um jovem que tem sapatilhas novas, e quero aprender coisas novas. Quero voltar a divertir-me em cima da moto, e a Gresini foi a única equipa que esperou e deu-me tempo que precisava. Será um desafio difícil, mas ótimo com a família Gresini. Quero ir aos poucos. O meu maior rival sou eu. As expectativas são muito elevadas, mas sei que tenho de trabalhar no interior da nossa box. Logicamente, vou centrar-me no Pecco e no Martin, são os melhores e tenho de muito para aprender com eles sobre como pilotar esta moto. Vencer desde o início? Não, já se viu em 2023 que não venci nenhuma corrida. Há dois anos que não ganho, por isso tenho de ir passo a passo.”
Após seis épocas de sucesso, a OLI volta a estar presente nos fatos dos pilotos e nas motos Ducati da Gresini. Com este investimento, a OLI intensifica a sua visibilidade global, associando-se a uma modalidade com uma crescente adesão mundial e níveis de audiência recorde.
A prova inaugural do Mundial de MotoGP de 2024 acontece de 8 a 10 de março no Qatar e a segunda prova do calendário será em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, entre 22 e 24 de março. À semelhança do ano passado, a OLI irá promover, no âmbito da competição, diversas ações de ativação da marca.
“Entramos na sexta temporada de aposta no MotoGP entusiasmados pela contratação de Marc Márquez, oito vezes campeão do mundo, que vem criar expectativas de bons resultados em pista. É uma aposta ganha da Gresini Racing, que reforça ainda mais os valores de persistência e de coragem ao fazer o que parecia impossível, mas também os valores da família, ao juntar os dois irmãos Márquez na mesma equipa. São valores comuns à OLI e à Gresini e que têm adornado a nossa colaboração. Este é um ano diferente para a OLI, que celebra 70 anos de existência, e poder proporcionar aos nossos parceiros a experiência na *paddock* vai ser ainda mais especial”, afirma António Ricardo Oliveira, Administrador da OLI.

Sexta-feira, 26 Janeiro 2024 11:10


PUB