AQUAPOR é o novo naming sponsor do Circuito da Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG) anunciou o Grupo AQUAPOR, empresa líder em Portugal na gestão de concessões municipais e no fornecimento de água, saneamento de águas residuais, recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos e serviços de limpeza urbana, como novo ‘*naming sponsor*’ do Circuito da Federação Portuguesa de Golfe, que a partir de agora, e ao longo dos próximos dois anos, se passará a designar como Circuito AQUAPOR.
Com um longo e bem-sucedido percurso de atividade em Portugal iniciado em 1987, marcado pelo crescimento sólido e sustentável, o grupo AQUAPOR é hoje responsável por 11 concessões de serviços de água e saneamento, cobrindo 27 municípios nacionais, onde o serviço é prestado diretamente à população. Na prestação dos seus serviços a municípios e indústrias, o Grupo AQUAPOR desenvolve atividades desde a consultoria e serviços de engenharia especializada até à gestão, operação e manutenção de sistemas urbanos de água e instalações de tratamento.
De salientar que a nova parceira institucional da FPG, que este ano celebra 75 anos desde a sua fundação, enquadra-se e está alinhada com o plano estratégico que a instituição que supervisiona, promove e apoia o desenvolvimento do golfe em Portugal tem desenvolvido ao longo dos últimos anos de forma a dar resposta aos desafios que as alterações climáticas têm lançado, em particular no que toca da gestão hídrica. Na qualidade de empresa especializada nas áreas da gestão e tratamento de águas, o Grupo AQUAPOR apresenta-se como um parceiro natural da FPG, empenhado em ajudar e colaborar na criação de promoção de soluções e recursos que potenciem uma gestão de recursos hídricos cada vez mais eficiente e racional no setor do Golfe nacional.
Este ano, o outrora designado Circuito da FPG, agora oficialmente Circuito AQUAPOR, será composto por cinco torneios, jogados em cinco dos melhores campos nacionais. Uma referência incontornável para os melhores golfistas amadores nacionais, bem como para os golfistas profissionais, o Circuito AQUAPOR apresenta esta temporada o seguinte calendário de competições:· 1º Torneio do Circuito AQUAPOR – Amendoeira Golf Resort (Silves), dias 3 e 4 de fevereiro
· 2º Torneio do Circuito AQUAPOR – Ribagolfe Oaks (Infantado), dias 6 e 7 de abril
· 3º Torneio Circuito AQUAPOR – Open Cidade de Amarante, dias 1 e 2 de junho
· 4º Torneio do Circuito AQUAPOR – Oporto GC (Porto), dias 31 de agosto e 1 de setembro
· 5º Torneio do Circuito AQUAPOR – Quinta do Peru (Sesimbra), 16 e 17 de novembro

Segundo António Cunha, CEO do Grupo AQUAPOR, “É com grande satisfação que anunciamos esta parceria, na medida em que representa acima de tudo o nosso compromisso com a valorização da água e com os recursos hídricos. A FPG tem vindo a fazer um excelente trabalho na transformação do golfe num desporto cada vez mais sustentável e a Aquapor pretende contribuir ativamente com a nossa experiência e know-how para acelerar este processo”.
Por sua vez, Miguel Franco de Sousa, Presidente da Federação Portuguesa de Golfe, destaca “que parceiros como o Grupo AQUAPOR são fundamentais para o futuro e desenvolvimento do Golfe. Todos nós estamos conscientes dos enormes desafios que a questão das alterações climáticas nos estão a colocar enquanto sociedade global, nomeadamente na área da gestão e utilização de recursos hídricos, que como sabemos são cada vez mais escassos. No caso em particular do Golfe, na qualidade de modalidade praticada ao ar livre, em campos cuja manutenção e tratamento são exigentes, mas fundamentais, a necessidade de encontrar soluções inovadoras para uma utilização da água cada vez mais racional, sustentável e rigorosa é uma absoluta prioridade. Com parceiros como o Grupo AQUAPOR, fruto da sua experiência e ‘know-how’, teremos condições para garantir o desenvolvimento e a evolução do setor do Golfe, trilhando um caminho verdadeiramente sustentável”.

Quinta-feira, 15 Fevereiro 2024 11:37


PUB