Arts Hotel Porto inaugura primeira exposição e conta com o talento do artista plástico Daniel Lamas

A sua proximidade geográfica com a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e o facto de estar rodeado por intervenções de street art fazem do Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton uma morada privilegiada para divulgar o talento, promover sinergias e estabelecer relações artísticas. Em pleno epicentro da movida portuense, a unidade hoteleira inaugura a sua primeira iniciativa cultural e será palco da exposição individual do artista plástico Daniel Lamas de 18 de julho a 31 de agosto.

Autodidata e fascinado pela cor e pela tridimensionalidade, Daniel Lamas aposta em novas técnicas e formas de expressão. Além da serigrafia, desenvolve peças onde utiliza materiais improváveis do quotidiano, como os botões ao invés das tintas, para dar vida a diferentes formas e texturas.

“Cada botão isolado aparenta ter apenas um único propósito funcional, mas em conjunto agigantam-se e passam a ter tridimensionalidade. Ao subverterem a sua função inicial, confundem os sentidos e obrigam o cérebro a criar outros mecanismos de perceção”, explica o artista.

Distribuídas por várias zonas do hotel, Daniel Lamas irá expor sete obras onde a imaginação, a criatividade e a originalidade marcam presença e pretendem dar um novo olhar sobre o mundo e o que o rodeia. A exposição individual de Daniel Lamas inaugura no próximo dia 18 de julho, pelas 18h00, e ficará patente no Arts Hotel Porto até 31 de agosto.

A entrada é gratuita e as visitas fazem-se diariamente. Para mais informações, contacte o hotel através do e-mail reception@artshotelporto.com ou do telefone 227 662 110.

Segunda-feira, 15 Julho 2024 09:54


PUB