Assados de domingo | Gunpower celebra Índia, Itália e Estados Unidos

Os dias chuvosos, a humidade, a ameaça de dias mais curtos e mais frios fazem-nos ansiar por repastos demorados, comida de conforto, a casa aquecida pelos fornos e lareiras e, claro, o cheiro a um bom assado. Para homenagear essa refeição convivial que reúne família e amigos à volta da mesa ao domingo ao almoço, o Gunpowder lança os eventos Assados de Domingo.

Em dois domingos do mês de novembro, o bistrô indiano que rumou de Londres ao Chiado no final de 2021 junta-se a dois convidados especiais: no dia 10 de novembro, Francesco Ogliari e Marisa Tiago, do Tua Madre, trarão o Cappello del Prete assado – vulgo, chapéu do padre – uma receita típica da Lombardia; entrada e acompanhamentos surpresa, um Limontejo Sour, que une Itália e Portugal; e um guloso tiramisù.

Já dia 24 de novembro, é a vez de receber Rui Matias do projeto Kau, que tem criado filas de gente por onde quer que passe, apenas para provar o seu pastrami ou brisket ao estilo americano. No Gunpowder, Rui Matias irá preparar uma Costela de Vaca Assada lentamente e fumada, acompanhada por Batatas Crocantes com Alho, *Kale* Grelhada e um incrível *Cheesecake* com crosta de tarte de noz pecan.

Além dos menus dos convidados, também o Gunpowder irá preparar entradas, pratos e sobremesas de acordo com o tema. No dia 10, por exemplo, o chef Nirmal Save fará um Leitão Assado à Moda de Goa.

Os Assados de Domingo decorrem entre as 12h00 e as 15h00, os pedidos são à carta e reserva é aconselhada.

O Gunpowder é um restaurante indiano moderno, um projeto que viajou de Londres até Lisboa, abrindo o primeiro espaço fora do Reino Unido na capital portuguesa em novembro de 2022. Harneet Baweja, o fundador, nascido em Calcutá, iniciou este projeto em 2015, com um pequeno restaurante de 20 lugares em Spitafields. Dois anos depois, conquistou a distinção Bib Gourmand do Guia Michelin. Desde então, Harneet abriu mais dois Gunpowder em diferentes bairros londrinos e este mês inaugurou o novo Empire Empire, também em Londres. Em Lisboa, o menu foca-se no receituário da costa oeste da Índia, mas recorrendo a produtos frescos locais.

Segunda-feira, 04 Novembro 2024 12:16


PUB