ATREVIA adquire a creativialab, uma agência especializada em ativações, experiências de marca, e consumo em eventos e no ponto de venda

A ATREVIA, empresa global de Comunicação e Assuntos Corporativos, anuncia a aquisição da creativialab, empresa espanhola composta por uma equipa de profissionais especializados em áreas como criatividade, inovação, branding, design, produção, patrocínios e ativações de marca. Raúl Ciprés, fundador e CEO, continuará ligado ao projeto.
Entre os clientes da creativialab estão marcas como Adidas, BMW, CaixaBank, Coca-Cola, Decathlon, Lacoste, Lacer, Mini, Munich, Premier Padel, Puig, Sony e Vichy Catalán.

“A integração da creativialab permite-nos expandir a nossa influência em setores estratégicos. Esta parceria oferece-nos novos recursos e sinergias, mantendo os nossos valores essenciais, para ajudar marcas a criar conexões genuínas e transformar a comunicação, com foco no impacto e no propósito”, refere Daniela Agra, Presidente da ATREVIA Portugal.

A creativialab junta-se ao A de ATREVIA, o ecossistema de agências criativas e digitais da empresa, integrado pela Microbio e La Luna – agências criativas – e pelas áreas de Impacto – Digital & Performance, Growth & Data-Driven Solutions e Marketing de Influência. Este ecossistema conta já com mais de 180 profissionais nos 15 países onde a Organização está presente. Além disso, ao ecossistema soma-se também uma nova divisão de Consultoria de Patrocínios.

creativialab: eventos e ativações digitais sustentáveis

A creativialab é especializada em criar experiências de marca através da concetualização e desenvolvimento de projetos, espaços, campanhas, eventos e ativações de marca, que incorporam uma componente de inovação com soluções tecnológicas desenvolvidas pela própria empresa.

Com estas soluções, é possível gerar interações com a marca em tempo real e medir resultados. Muitas destas soluções estão disponíveis no showroom da empresa no distrito 22@, em Barcelona, um espaço que permite criar corners e suportes para testar implementações nos diferentes formatos ou dispositivos.

A creativialab destaca-se também pelo desenvolvimento de eventos sustentáveis ou circulares, com o objetivo de gerar um impacto positivo a nível ambiental, social e
económico para marcas, através de modelos de escalabilidade. Utiliza stands e estruturas reversíveis e adaptáveis, que permitem a sua reutilização.

A proposta de valor da creativialab garante a redução da pegada de carbono através da escolha de materiais, modelos construtivos, armazenamento e logística, além de reduzir os tempos de montagem e desmontagem. Este compromisso conecta-se com o ADN da ATREVIA, que certificou todos os seus escritórios com o selo B Corp, além de ter recebido o selo CALCULO do Ministério da Transição Ecológica e do Desafio Demográfico do Governo de Espanha, estando revalidada a prata atribuída pela EcoVadis.

Reforçar a presença em territórios e expandir o expertise
“Com a creativialab, reforçamos a nossa penetração em territórios específicos como o lazer, o desporto, a cultura e a indústria do entretenimento em geral. Permite-nos, ainda, somar o expertise no desenvolvimento de ativações para dinamizar patrocínios, eventos ou pontos de venda, que incorporam inovação tecnológica, para que a marca possa interagir com os seus fãs e consumidores, tanto em ATL como em BTL”, afirma Asunción Soriano, CEO global da ATREVIA.

Raúl Ciprés, diretor da creativialab, destaca que “fazer parte da ATREVIA é uma oportunidade extraordinária para continuar a impulsionar a inovação e amplificar o nosso impacto. Na creativialab, sempre acreditámos no poder das ideias para conectar marcas e pessoas, e agora, com o apoio da ATREVIA, podemos fazê-lo em maior escala. Esta aliança proporciona-nos acesso a novos recursos e sinergias, mantendo os nossos valores e a nossa essência. Juntos, partilhamos a missão de ajudar as marcas a estabelecer ligações genuínas com as suas audiências, redefinindo a forma como comunicam e se relacionam com o mundo, sempre com foco no impacto positivo”.

O Plano de Crescimento Inorgânico

No mesmo momento, a ATREVIA anunciou ainda outro avanço estratégico. A empresa fundada por Núria Vilanova – que desempenha atualmente o cargo de Presidente Executiva – irá alocar 10 milhões de euros adicionais ao seu Plano de Crescimento Inorgânico, até 2028, somando-se aos 10 milhões anunciados em 2022.

A empresa está especialmente interessada em marcas que permitam alcançar mercados nos quais ainda não está presente ou que apresentem um potencial valor acrescido, em áreas como Public Affairs, Comunicação Estratégica ou Marketing. A tecnologia é também um elemento relevante, com o objetivo de digitalizar e incorporar inovação aos seus serviços.

A creativialab é a quinta aquisição da ATREVIA em 2024. No início do ano, a empresa anunciou a compra da Microbio, agência criativa; da Ulises Comunicación, com vasta experiência em comunicação interna; e da Nueva Comunicación, no Uruguai, reforçando a sua presença internacional. Estas operações corporativas somam-se à aquisição do meio “Coche Global”. Em 2022, a empresa adquiriu a LUIKE e as suas publicações “Autofácil” e “FórmulaMoto”, que, juntamente com a “Coche Global”, constituem os pilares do Grupo Mobilitas, a divisão de mobilidade da ATREVIA.
Também adquiriu o negócio digital da Apple Tree na Colômbia, oferecendo soluções para toda a área LATAM, sendo ainda possíveis novas operações este ano.

A ATREVIA conta com mais de 600 profissionais multidisciplinares que trabalham em 15 países: Espanha, Portugal, Bélgica, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Em 2023, a empresa alcançou uma faturação de 43,8 milhões de euros a nível global, um aumento de 25,1% em relação ao ano anterior – período em que faturou 35 milhões.
O Plano Estratégico 2024-2028 prevê uma evolução da faturação do grupo para cerca de 100 milhões de euros em 2028.

Segunda-feira, 04 Novembro 2024 16:40


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