Bacalhau da Noruega desafia portugueses a partilhar receitas de páscoa

O Bacalhau da Noruega acaba de lançar um desafio aos portugueses onde propõe a partilha de uma receita de Páscoa confecionada com bacalhau da Noruega. Este repto faz parte da campanha de Páscoa que marca presença em televisão, pontos de venda e nos canais digitais durante a época festiva sendo que a mesma teve início no dia 13 de março e decorrerá até 1 de abril.
Com o desafio “Qual é a sua receita de Bacalhau da Noruega para a Páscoa?” pretende-se incentivar os portugueses a darem largas à imaginação ao mesmo tempo que partilham as suas tradições familiares. Se as receitas tradicionais são óbvias no Natal, o mesmo não acontece na Páscoa, por isso o Bacalhau da Noruega desafia os portugueses a darem a conhecer as suas receitas de Páscoa no site mardanoruega.pt <mardanoruega.com/> e habilitarem-se a ganhar prémios fantásticos.
Os interessados deverão preencher o formulário disponível na respetiva página online e aí partilhar a sua receita de Bacalhau da Noruega para a Páscoa. Todas as participações serão avaliadas por um júri da ACPP (Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal), das quais serão selecionadas 10 finalistas que, para além de receberem uma Airfryer, terão ainda a oportunidade de participar num Live Cooking, onde será selecionada a receita vencedora que será contemplada com uma viagem à Noruega para duas pessoas.
Trond Rismo, representante do Conselho Norueguês das Pescas em Portugal afirma: “Mesmo com 1001 receitas de bacalhau, há sempre espaço para inovar e renovar tradições. Queremos desafiar os portugueses nesta Páscoa e premiar a sua originalidade” revelou.
De notar que o Bacalhau da Noruega é o preferido dos portugueses por ser um ingrediente versátil que inspira a preparação das mais variadas receitas. As águas frias e cristalinas do mar da Noruega fazem com que as características nutritivas, a textura e propriedades do bacalhau se mantenham tornando-o num ingrediente fundamental na cozinha tradicional sendo por isso apelidado de “fiel amigo” por estar sempre presente nas casas portuguesas.

Quarta-feira, 20 Março 2024 08:54


PUB