BAT nomeia Javier Álvarez Ballespín diretor-geral para Portugal e Espanha e renova a sua equipa de gestão europeia

A BAT Iberia começa o ano de 2024 com o início de uma nova etapa estratégica, como demonstram as recentes mudanças nos seus cargos de direção, que procuram reforçar a liderança da organização a nível europeu. Assim, Juan José Marco Jurado, que até agora ocupava o cargo de Diretor-Geral da marca, assume o cargo de Diretor de Assuntos Públicos e Relações Institucionais da BAT Europa Ocidental, supervisionando o desenvolvimento da empresa em 22 mercados-chave.

Economista com um MBA pela Universidade de Houston, Juan José Marco (Valência, 1968) desenvolveu uma carreira notável que começou na Philip Morris Espanha, em 1996, tendo chegado à BAT em 2004. Desde então, ocupou vários cargos de grande responsabilidade. Depois de se estrear como Diretor de Vendas para Espanha, passou para a sede da BAT em Londres e, em seguida, assumiu as operações da marca na Grécia, Israel, Malta e Chipre, seguindo-se o seu regresso a Espanha em 2019 como Diretor-Geral e CEO da BAT Iberia.

*“Depois de um período de cinco anos em Espanha, durante o qual a BAT fez progressos significativos na redução do impacto do seu negócio na saúde, lançando categorias de tabaco aquecido sem combustão, vaping e bolsas de nicotina, é um orgulho poder liderar a estratégia europeia da BAT para ajudar a criar um quadro regulamentar que forneça soluções para os consumidores adultos que desejam iniciar a transição do tabaco tradicional para produtos alternativos que representem menos danos para a sua saúde”*, afirma Juan José Marco.

O cargo de Diretor-Geral da BAT para Portugal e Espanha é ocupado atualmente por Javier Álvarez Ballespín, nascido em Tours (França) em 1976, e licenciado em administração de empresas e logística. Javier iniciou a sua carreira na BAT Espanha em 2001, onde passou 15 anos em diferentes funções e chegou a ocupar o cargo de Diretor Comercial da empresa no país. Regressa agora com uma vasta experiência internacional, tendo ocupado vários cargos em Londres, Paris e Bruxelas, nas áreas de logística, vendas e marketing. Até à data, foi responsável pela gestão geral da BAT para os mercados da Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos.

“Assumir a direção da BAT para Portugal e Espanha é uma grande honra e todo um desafio profissional. Por um lado, temos o constante estímulo de nos mantermos na vanguarda da indústria de bens de consumo, adaptando-nos às novas necessidades do mercado. Por outro lado, tenho o privilégio de contar com uma equipa altamente qualificada para consolidar a posição de referência da nossa empresa e para continuar com o nosso foco e compromisso especial em promover o desenvolvimento de novas categorias de menor risco. Através do nosso portefólio de marcas de tabaco aquecido sem combustão (glo™), vaping (VUSE) e bolsas de nicotina (VELO), continuaremos a nossa jornada rumo a Um Amanhã Melhor, oferecendo aos consumidores a melhor variedade de alternativas e construindo um futuro sem fumo, mais sólido e sustentável, através da inovação, da qualidade e da excelência”, reforça Javier Álvarez.

Estas mudanças estratégicas constituem um marco na evolução da BAT e da sua presença em Portugal e Espanha, fortalecendo a sua posição e sublinhando a sua determinação face aos novos desafios do mercado global. Uma nova etapa que reflete o dinamismo da marca, procurando construir Um Amanhã Melhor através de uma visão de liderança e experiência.

Quinta-feira, 01 Fevereiro 2024 12:39


PUB